Mundo Animal

Banco de Ração em Curitiba fará entregas no formato drive-thru

Os protetores de animais vão receber ligações para agendamento de horário

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora
Banco de Ração em Curitiba fará entregas no formato drive-thru
Foto: Pedro Ribas/SMCS

17 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:46

O banco de ração em Curitiba vai retomar as entregas em esquema de drive-thru a partir da próxima semana. De acordo com a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, os protetores de animais vão receber ligações para agendamento de horário.

A partir de quarta-feira (22), os beneficiados vão poder buscar os pacotes de ração no estacionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na CIC, com espaçamento de 15 minutos entre as entregas.

Conforme Sueli Sasaoka, chefe da Divisão de Monitoramento e Proteção Animal, não haverá necessidade de sair dos veículos.

“Serão tomados todos os cuidados para manter o distanciamento social necessário para prevenção da covid-19”.

Banco de Ração em Curitiba: 117 protetores independentes inscritos no programa vão ser  beneficiados

Lançado em setembro de 2019, o Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba já distribuiu mais de 65 toneladas de alimentos, e tem como objetivo ajudar protetores independentes e ONGs que são lares temporários para animais apreendidos em fiscalizações de denúncias de maus-tratos, comércio e criação irregulares, entre outros.

doação cachorro curitiba

A partir da semana que vem, 117 protetores independentes inscritos no programa serão contemplados, além de voluntários que abrigam temporariamente animais atendidos pela Unidade de Resgate Animal – Ambulância Veterinária.

Cada protetor vai receber cinco sacos de ração, e cada lar temporário 20 quilogramas por animal atendido.

Banco de Ração em Curitiba

Para que os protetores e ONGs possam receber o benefício é necessário estarem com o cadastro renovado e validado junto à Rede de Proteção.

A gestão, armazenamento, divisão e distribuição dos insumos fica por conta da Rede de Proteção Animal, e o interesse deve ser manifestado pelo e-mail protecaoanimal@curitiba.pr.gov.br.

Além disso, pessoas reconhecidas pela manutenção de número excessivo de animais e famílias em condição de vulnerabilidade social e que têm animais também poderão receber rações conforme avaliação técnica do setor.

Doe você também!

De acordo com a legislação municipal, o banco de ração em Curitiba pode receber doações de estabelecimentos comerciais e industriais ligados ao segmento; de apreensões por órgãos competentes e de doações por órgãos públicos, pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.

ração doação curitiba

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Interessados em fazer a doação podem escrever para a Rede de Proteção pelo e-mail protecaoanimal@curitiba.pr.gov.br,