Notícias

Astrônomo esclarece avistamento de luzes estranhas no céu do interior do Paraná

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com reportagem de Fábio Guillen da RIC Record TV, Maringá

3 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 16:13

Nas últimas semanas, moradores do noroeste do Paraná têm relatado o avistamento de luzes estranhas no céu, no entanto, segundo o astrônomo Maico Zorzan os supostos Ovnis (Objetos Voadores Não-Identificados) não passam de uma constelação de satélites. (Assista reportagem abaixo)

“Não, não é um disco voador. São satélites de empresa SpaceX, satélites de comunicação chamados de Starlink. Na verdade, são uma constelação de satélites que foram lançados recentemente. Uma parte no começo de dezembro e uma parte agora, no começo de janeiro”, explica Zorzan.

Os satélites lançados nos EUA vêm sendo vistos em várias regiões do país, mas conforme o astrônomo, não há com o que se preocupar. “Essas peças, dessa constelação de satélites, elas orbitam em torno do planeta Terra. Como essa órbita não tem a mesma velocidade e nem a mesma inclinação que o nosso planeta, ela acaba cruzando dias e noites em horários diferentes”, diz.

Paranaense abduzido 

Apesar do mistério que estava preocupando paranaenses da região estar resolvido, Jocelino de Matos afirma que foi levado por extraterrestres, no dia 13 de abril de 1979, quando andava com seu irmão pelas ruas no bairro Jardim Alvorada, em Maringá

A história de abdução foi estudada por ufólogos de vários países e virou livro nos Estados Unidos. “Eu fico até orgulhoso de muita gente estar tendo esse conhecimento de que existe uma outra vida fora da Terra, que não somos únicos nessa galáxia tão grande”, declara o eletricista 41 anos depois do ocorrido. 

Veja o vídeo: