Notícias

Aulão online tira dúvidas sobre declaração do Imposto de Renda

O evento será realizado, de maneira virtual, no dia 26 de maio, por estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Pitágoras Unopar

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária
Aulão online tira dúvidas sobre declaração do Imposto de Renda
Foto: Pixabay

20 de maio de 2021 - 12:51 - Atualizado em 20 de maio de 2021 - 12:52

Londrina e região poderá tirar suas dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda. Um aulão online acontece na próxima quarta-feira (26), às 19h30, para ajudar quem ainda não enviou os dados. O evento é organizado pelos alunos do curso de Ciências Contábeis da Pitágoras Unopar Catuaí.

O prazo para entregar a declaração do IRPF é até o fim deste mês e 35% dos londrinenses ainda não enviaram.

O Imposto de Renda, deste ano, teve algumas alterações. Por exemplo, é necessário declarar o Auxílio Emergencial se os rendimentos com o benefício tenham passado o teto de isenção de R$22.847,76.

Gabriel Quirino é o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unopar. Ele comenta que muitas pessoas ainda tem dúvidas quanto a obrigatoriedade do envio.

“Devido à falta de correção da tabela de desconto mensal do imposto de renda, desde 2015, muitas pessoas, que não estavam obrigadas, agora estão. A partir do momento que a pessoa se vê obrigada a entregar, começam as perguntas sobres quais os documentos necessários. Geralmente os escritórios possuem uma lista básica com os principais documentos, mas isso é variável de acordo com a particularidade de cada um.”

explica Gabriel Quirino.

Além de esclarecer as dúvidas com especialistas, os participantes também receberão uma cartilha online com mais informações. A inscrição pode ser feita através do site.