Notícias

Ruas do bairro Atuba com acesso à Linha Verde terão sentido único em Curitiba

O sentido único no Atuba se dá ao prolongamento do binário composto pelas ruas Ângelo Greca e Roaldo Brun

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora com informações da Prefeitura de Curitiba
Ruas do bairro Atuba com acesso à Linha Verde terão sentido único em Curitiba
Foto: Prefeitura de Curitiba

1 de junho de 2020 - 09:45 - Atualizado em 1 de junho de 2020 - 10:19

A partir das 10h de segunda-feira (1), as ruas do Atuba com acesso à Linha Verde vão sofrer mudança de sentido por conta do bloqueio da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes. 

Atuba sentido único: mudança se dá por conta do prolongamento do binário das ruas Ângelo Greca e Roaldo Brun

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o sentido único no Atuba se dá ao prolongamento do binário composto pelas ruas Ângelo Greca e Roaldo Brun para melhorar a fluidez no trânsito em função dos desvios que ocorrem para obras na Linha Verde.

Portanto, o motorista que chega dos bairros Santa Cândida e Tingui para acessar a Linha Verde pela Mascarenhas de Moraes poderá, a partir da Monteiro Tourinho, entrar na rua Roaldo Brun até a Bernardo Bubniak.

No lado contrário, permanece o sentido único aplicado desde quinta-feira: a partir da rua Pintor Ricardo Krueger, virando à esquerda na Ângelo Greca até chegar na Mascarenhas de Moraes.

Além disso, continua não tendo mais acesso à BR-476 a partir da Mascarenhas de Moraes.

Na Bernardo Bubniak, que cruza o binário, passa a ter sentido único na quadra da Roaldo Brun até chegar na BR-476.

Outra via que corta o binário que também terá sentido único é a Pery Sotto Maior Bittencourt, que os motoristas poderão seguir somente da Ângelo Greca em direção à Roaldo Brun.

Inversão de preferencial

Outra mudança será no cruzamento das ruas Ângelo Greca e Odete Laura Foggiato: os motoristas que estiverem na Ângelo Greca passam a ter a preferência sobre os veículos da Odete Laura Foggiato.

Com todas as transformações, equipes de sinalização começam a fazer as mudanças desde as primeiras horas da manhã e agentes de trânsito permanecem no apoio e na orientação aos motoristas ao longo do dia.