Notícias

Atirador mata 18 em mesquita em Estado no norte da Nigéria, dizem moradores

Reuters
Reuters

25 de outubro de 2021 - 21:09 - Atualizado em 25 de outubro de 2021 - 21:09

MAIDUGURI, Nigéria (Reuters) – Homens armados em motocicletas mataram ao menos 18 pessoas em uma mesquita no Estado do Níger, disseram dois residentes da região à Reuters nesta segunda-feira.

Os atiradores chegaram na comunidade Maza-Kuka, na região do governo local de Mashegu, por volta das 5h no horário local, disseram os moradores. 

“Eles chegaram e foram direto para a mesquita e atiraram nos fiéis sem poupar ninguém”, disse o morador Abdulganiyu Hassan à Reuters.

Hassan disse que eles raptaram outras 10 pessoas. Bello Ayuba, um outro morador e testemunha, disse que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. 

O porta-voz da polícia estadual do Níger não respondeu imediatamente às ligações e mensagens em busca de comentários sobre o assunto. 

Bandidos armados que operam em busca de dinheiro sequestraram e mataram centenas de pessoas na região noroeste da Nigéria neste ano, mas autoridades do Estado do Níger e dos governos locais também disseram recentemente que o grupo militante islâmico Boko Haram havia tomado várias comunidades no Estado e oferecido dinheiro e alistado moradores da região para lutarem em suas fileiras contra o governo.

(Reportagem da redação de Maiduguri)