Notícias

Homem atira na ex-sogra, foge de moto e sofre acidente em Araucária

O suspeito não aceita o fim do relacionamento com a filha da vítima; ele cometeu o crime na frente do filho de 3 anos

Caroline
Caroline Berticelli / Editora com reportagem de Marcelo Borges da RIC Record TV, Curitiba
Homem atira na ex-sogra, foge de moto e sofre acidente em Araucária
O homem quebrou a perna ao colidir a motocicleta contra um poste de luz. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

30 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:49

Um homem sofreu um acidente na noite deste domingo (29) depois que tentou matar a ex-sogra em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Luiz Fernando Diniz da Silva quebrou a perna e foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Segundo a Polícia Militar, o motociclista fugia do local do crime em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra um poste de energia elétrica

Eliane Ferreira dos Santos, de 43 anos, estava no quintal de casa junto com o netos, um de 3 meses e outro de 3 anos, quando foi surpreendida pelo ex-marido da filha. Milena Ferreira, que está separada do suspeito há dois meses, conta que ouviu o momento em que o ele pulou o muro para invadir o local.

“A hora que eu saí do banheiro, eu escutei um barulho de alguma coisa caindo. Só que eu imaginei que pudesse ser o carrinho do neném caindo porque o meu filho mais velho tinha falado que estava dando voltas com o irmão. Mas, daí a minha mãe já gritou. Eu corri achando que o bebê tinha caído no chão, mas quando eu vi, a minha mãe estava com o meu mais velho pendurado no braço e meu ex-marido estava apontando a arma para ela”, diz Milena. 

atira-sogra-sofre-acidente-araucaria

O suspeito pulou o muro da residência para invadir o quintal. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Assustada, a família fechou a porta da residência para tentar se proteger, mas Luiz Fernando atirou igual e o projétil atingiu a vítima na perna.

 “O meu filho estava chorando, com o coração acelerado. Ele saiu daqui gritando ‘Meu pai atirou na minha vó’. Como que uma pessoa faz isso na frente de uma criança de três anos?”, desabafa a ex-esposa do suspeito. 

Milena ainda explica que possui uma medida protetiva contra o ex e foi justamente quando a mãe falou sobre a proteção legal que o homem se enfureceu. “A minha mãe falou ‘Fernando não é bem assim. Vamos conversar com calma. Você não pode vir aqui, tem medida protetiva’. A hora que ela falou da medida protetiva, ele sacou a arma e começou a atirar”, explica. 

Eliane foi socorrida e está fora de perigo. Já o suspeito será encaminhado à Delegacia de Araucária assim que receber alta médica. 

A arma usada para cometer o crime, um revólver calibre 38, não foi encontrada. 

Suspeito  não aceita fim de relacionamento

Conforme Milena, desde o fim do relacionamento Luiz Fernando vem ameaçando ela e seus familiares por não aceitar a separação. Emocionada, ela declara que espera que ele responda pelo crime e que a deixe seguir sua vida

“Se ele não cuidou enquanto ele tinha a mulher dele e os filhos junto com ele. Então, agora que ele me deixe em paz”, finaliza.