Futebol

Argentina sem torneios e Eliminatórias sob suspeita por conta do coronavírus

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

11 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 11 de março de 2020 - 00:00

(Arte: AFP)

Já a Conmebol confirmou oficialmente que os jogos da Libertadores e da Sul-Americana no Paraguai acontecerão com portões fechados, segundo determinação da administração paraguaia assinada na última terça-feira. Isso significa que os confrontos entre Guaraní-PAR e Palmeiras, e Olimpia-PAR e Santos, por exemplo, não contarão com público.

Em relação às Eliminatórias da Sul-Americana para a Copa 2022, a confederação relembrou que o torneio é organizado pela Fifa e que a decisão sobre possíveis adiamentos compete ao órgão internacional.

Em contato com a Gazeta Esportiva, a CBF afirmou que não existe nada confirmado em relação a possíveis mudanças no calendário forçadas pelo coronavírus.

OMS declara pandemia

Enquanto a América do Sul sente os primeiros reflexos do alastramento da doença, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quarta-feira que o mundo vive uma pandemia de coronavírus.

“A descrição da situação como uma pandemia não altera a avaliação da OMS da ameaça representada por esse vírus. Isso não muda o que a OMS está fazendo, nem o que os países devem fazer”, ponderou diretor-geral da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus.