Notícias

Árbitra escalada para a partida entre Chapecoense x Avaí, testa positivo para o novo coronavírus

Charly Deretti seria a quarta árbitra da partida, que marca o retorno do Campeonato Catarinense. Profissional será substituída por Tiago Bender

Guilherme
Guilherme Almeida
Árbitra escalada para a partida entre Chapecoense x Avaí, testa positivo para o novo coronavírus
Charly Deretti testa positivo para coronavírus e é afastada do retorno do estadual (Foto: Liamara Polli/ Reprodução FCF)

8 de julho de 2020 - 14:15 - Atualizado em 8 de julho de 2020 - 14:15

Os profissionais de arbitragem escalados para as partidas que marcam o retorno do Campeonato Catarinense, nesta quarta-feira (08), passaram pelos testes de Covid-19 na última terça-feira (07). Charly Deretti, que trabalharia como quarta árbitra do jogo entre Chapecoense x Avaí, testou positivo para o coronavírus. Posteriormente, ela foi afastada por sete dias, sendo substituída por Tiago Bender.

Também foram testados Rafael Traci, Helton Nunes, Eder Alexandre, Kleber Lucio Gil, Fernando Henrique de Medeiros Miranda, Diego da Costa Cidral e Antonio Lourival da Luz. Os exames de todos os profissionais deram negativo, os deixando aptos para trabalhar nas partidas.

A testagem é uma das medidas do protocolo de segurança estabelecido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), para garantir maior segurança aos envolvidos nos jogos, neste retorno do Campeonato Catarinense, paralisado há mais de 100 dias, desde que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil. 

Os profissionais são testados sempre um dia antes da partida. Nesta quarta, as equipes de arbitragem dos jogos entre Juventus x Figueirense e Joinville x Brusque, marcados para quinta-feira (09), serão testados.

O Campeonato Catarinense é a segunda competição que volta a rolar a bola no Brasil (a primeira foi o Campeonato Carioca). O campeonato está na fase de quartas-de-final. Criciúma x Marcílio Dias dão o pontapé inicial, às 19h, no Heriberto Hulse. Chapecoense x Avaí se enfrentam às 20h30, na Arena Condá. 

Na quinta-feira, às 15h, Juventus x Figueirense medem forças no João Marcatto; já às 19h, Joinville x Brusque se enfrentam na Arena Joinville, no encerramento das partidas de ida desta fase do campeonato. No final de semana, as equipes voltam a se enfrentar para definir os semifinalistas do estadual. 

*Com informações do Globoesporte.com