Notícias

APRAS apoia programa Solução Startup com a realização do Condor Connect

Programa ao vivo toda quarta-feira, às 10hs.

Kauana
Kauana
APRAS apoia programa Solução Startup com a realização do Condor Connect

8 de julho de 2020 - 15:48 - Atualizado em 8 de julho de 2020 - 15:48

Condor Connect é uma aceleradora de startups com foco em tecnologias para o varejo que atua no ecossistema há mais de 4 anos fomentando projetos em soluções inovadoras. Com o objetivo de levar estas soluções para todo o varejo e o apoio da APRAS – associação paranaense de supermercados, a aceleradora estreou o programa Solução Startup, que vai ao ar toda quarta-feira.

Condor Connect é uma aceleradora do ecossistema que apoia soluções para o varejo, e hoje participa com mais de 20 startups oferecendo soluções tecnológicas e inovadoras. As soluções demandam não só tecnologia, mas aplicação para o varejo e, principalmente, viabilidade financeira: “O varejo está carente de soluções, ainda mais agora em tempos de pandemia, onde a maioria das empresas precisa se reinventar. Agora é a hora das startups mostrarem para que vieram, trazendo junto as suas soluções.”, explica Kauana, CEO do Condor Connect.

O programa estreou hoje com a startup AR3D, uma empresa de realidade virtual, realidade aumentada, holografia e inteligência artificial, comandada por Luiz Monte Vermelho, CEO da startup AR3D. Mediado pelo mentor e professor Dornelles, da UFPR, que busca desenvolver projetos de pesquisa em extensão tecnológica unindo a iniciativa público-privada, o programa vai ao ar todas as quartas, às 10hs, nos canais ao vivo do Condor Connect, e também é publicado para todos os associados da APARS em seu site (www.apras.org.br) e na sua newsletter semanal.

O apoio da APRAS é para levar aos seus associados um conteúdo de valor, e agregar a solução das startups para todos os players do varejo, criando oportunidades e soluções que possam ser um diferencial para os negócios nesses tempos de isolamento social. Mais do que isto, mostrar que a tecnologia, além de resolver os problemas atuais, pode também ser financeiramente viável.

Luiz, da startup AR3D comentou em sua entrevista que: “A gente precisa quebrar esta barreira de que tudo que envolve tecnologia tem que ser caro. É possível sim criar tecnologia de ponta e ainda ser acessível financeiramente. O que não dá é ficar parado esperando as coisas mudarem. Elas já mudaram, nós já estamos no novo normal”.

Esta iniciativa do Condor Connect e da APRAS pretende promover o ecossistema de startups e fomentar ainda mais soluções inovadoras para o varejo: “O momento exige da gente uma mudança de postura. Não podemos ficar sentados esperando a situação normalizar. Não teremos mais o novo normal, o que estamos vivendo hoje é o nosso normal de amanhã”, contextualiza o professor Dornelles.

“A gente quer aproximar a tecnologia de quem mais precisa dela, e o varejo está carente destas soluções. Também queremos fomentar as startups, que neste momento de pandemia tem a oportunidade de mostrarem para o que vieram, que é promover soluções inovadoras. Assim, todos saem ganhando”, finaliza Kauana, CEO do Condor Connect.

Aproveite o programa Solução Startup que vai ao ar toda quarta-feira, às 10hs, nos canais ao vivo do Condor Connect e acompanhe as notícias do varejo no site da APRAS. Toda semana uma solução inovadora para você.

Este é o momento de construirmos um novo normal, busque soluções inovadoras que impactem o seu negócio e a sua vida. Juntos podemos vencer esta pandemia. Tem vontade de fazer a sua startup acontecer?  Entre em contato através do e-mail connect@condor.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.