Notícias

Apple avisa fornecedores que demanda pela linha do iPhone 13 diminuiu, diz Bloomberg

Reuters
Reuters
Apple avisa fornecedores que demanda pela linha do iPhone 13 diminuiu, diz Bloomberg
Anúncio do Iphone 13 em Pequim, China

2 de dezembro de 2021 - 11:30 - Atualizado em 2 de dezembro de 2021 - 11:30

Por Maria Ponnezhath e Nivedita Balu

(Reuters) – A Apple disse a seus fornecedores de peças que a demanda pela linha do iPhone 13 diminuiu, informou a Bloomberg na quarta-feira, citando pessoas a par do assunto.

A empresa cortou a produção do iPhone 13 em até 10 milhões de unidades, abaixo da meta de 90 milhões, devido à escassez global de chips, mas agora informou aos fornecedores que até mesmo esses pedidos podem não se realizar, disse a reportagem.

A temporada de férias é o maior trimestre da Apple em termos de receita e um teste para o interesse dos consumidores nos mais recentes iPhones e MacBooks da empresa.

Analistas esperavam que a demanda ficasse praticamente estável para novos produtos, mas reduziram estimativas à medida que os problemas da cadeia de fornecimento sobrecarregaram fabricantes, com muitos parceiros varejistas alertando sobre a escassez de produtos antes da temporada de compras natalinas.

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, alertou em outubro que o impacto das restrições de oferta, que custou à empresa 6 bilhões de dólares em vendas no trimestre anterior, será pior neste fim de ano.

A Apple e seus fornecedores 3M, Broadcom e Advanced Micro Devices não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB10QX-BASEIMAGE