Futebol

Após surto de covid-19, Belenenses SAD entra em campo contra o Benfica com nove jogadores e sofre goleada na Liga Portugal

Gazeta
Gazeta Esportiva

27 de novembro de 2021 - 18:14 - Atualizado em 27 de novembro de 2021 - 19:30

Após um surto de covid-19 em seu elenco, o Belenenses SAD entrou em campo contra o Benfica neste sábado com apenas nove jogadores em seu time titular, sendo dois deles goleiros, e sofreu uma dura goleada por 7 a 0.

O Benfica agora vai a 31 pontos e segue no primeiro lugar da competição. O Belenenses SAD segue com oito pontos, na 16ª colocação.

Com a superioridade numérica, o Benfica não teve problemas para abrir o placar logo no primeiro minuto, com gol contra de Kau. Seferovic fez dois gols, Darwin Núñez fez mais três e Weigl também balançou as redes do adversário antes do apito de intervalo.

As equipes voltaram a campo para a segunda etapa, mas o juiz da partida teve que encerrar o jogo logo aos três minutos, já que o Belenenses SAD só tinha seis jogadores disponíveis e não conseguiu contar com atletas suficientes para seguir na disputa.

O Benfica volta a campo pela Liga Portugal na próxima sexta-feira às 18h15 (de Brasília), quando recebe o Sporting no Estádio da Luz. O Belenenses SAD só joga na primeira segunda-feira de dezembro, quando visita o Vizela às 17h15.

Confira outros resultados na Liga Portugal neste sábado:

Famalicao 0 x 3 Portimonense

Arouca 2 x 1 Boavista