Notícias

Após incêndio destruir casa, mãe e filho viram moradores de rua em Curitiba

“Eu tinha o meu quarto, tinha TV, tinha tudo, não faltava nada pra mim. Eu tinha até um celular”, desabafa o jovem

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com reportagem de Marcelo Borges da RIC Record Tv, Curitiba
Após incêndio destruir casa, mãe e filho viram moradores de rua em Curitiba
Foto: Reprodução/RIC Record TV

20 de abril de 2021 - 19:02 - Atualizado em 20 de abril de 2021 - 19:08

Um adolescente de 15 anos e sua mãe viraram moradores de rua desde que a residência onde os dois viviam pegou fogo há cerca de 10 dias em Curitiba. Em uma barraca improvisada ao lado da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no centro da capital, os dois tentam sobreviver conforme possível. 

Aneli Aparecida conta que o filho teve a ideia de vender balinhas no sinal e que essa é a única fonte de rendimento dos dois, além dos R$ 250 que recebe mensalmente do Bolsa Família. “A única coisa que eu tenho é o Bolsa Família, mas o Bolsa Família não é nada. O que está ajudando muito são essas balinhas que ele falou: ‘Mãe, dá para ganhar dinheiro’”, conta a idosa. 

Com lágrimas nos olhos, o garoto explica que seus irmãos não podem ajudar porque também não tem condições financeiras e relembra que já teve tudo o que precisava. “Eu tinha o meu quarto, tinha TV, tinha tudo, não faltava nada pra mim. Eu tinha até um celular.”

A mãe conta que já viveu nas ruas antes e diz que está acostumada, mas sofre ao ver o filho passando pelas mesmas dificuldades. “Pra mim é triste, eu choro, porque quero o melhor pra ele. O que eu mais precisava era de um teto para ele voltar para a escola, para eu poder ajudar ele, pra ter um trabalho bom”, diz.

Assista à reportagem completa: