Kyra e o dono após reencontro (Foto: Reprodução/Facebook)
Reencontro emocionante aconteceu no final de janeiro
Uma cadela da raça Pitt Bull voltou para a casa dos donos após dois anos e meio de desaparecimento. A família nunca perdeu as esperanças e o reencontro emocionante com Kyra aconteceu no final de janeiro.
Luciano Gurgel utilizou o Facebook para dar a notícia aos seus amigos. “Foram dias…meses…anos de buscas pela nossa pequena Pit…Que de pequena só o tamanho, pois a garra e força para sobreviver todo este tempo longe de casa são de uma gigante.”
O tutor contou que, por mais que as buscas tivessem sido reduzidas, a esperança de encontrar Kyra esteve sempre viva. A vigilância pela página “Volta pra casa Kyra” foi uma grande sacada, já que a família conversava com cada pessoa que pudesse ter pistas do animal de estimação.
Nesses dois anos e meio, ela não apenas sobreviveu a todas as dificuldades para um cachorro na rua, como também a dois atropelamentos. O segundo deixou Kyra em estado crítico, entre a vida e a morte, sem andar por dois meses.
No dia 27 de janeiro, o grande encontro aconteceu. “Chegamos no local e a reação dela, assim como a nossa, foi de espanto e tremedeira (…) O rabo começou a balançar freneticamente e as pernas, que mal tinham sustentação, começaram a andar de um lado pro outro. No caminho até o carro foi quando caiu a ficha. Era ela!”
Agora a cadela está internada, com quadro estável, precisando apenas de hidratação e tratamento para as verminoses.
Veja também: