O fim da paralisação foi definido em assembleia. (Foto: Sinditest)
Pacientes que não conseguiram realizar agendamentos devido à paralisação devem se dirigir pessoalmente ao local
Os funcionários do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba, contratados pela Funpar (Fundação da Universidade Federal do Paraná), encerraram a greve e devem voltar ao trabalho ao longo desta quarta-feira (22). Eles estavam paralisados desde o último dia 6 de junho.
Em assembleia realizada na terça-feira (21), eles aceitaram a proposta de aumento salarial de 9,83% para quem ganha até R$ 2.500,00 e de 6% para quem recebe acima do valor. O reajuste deverá ser pago no salário de agosto.
Segundo o Sinditest (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral), o acordo superou os 0% e os 5,2% inicialmente oferecidos à categoria.
O HC divulgou que pacientes que não conseguiram realizar agendamentos devido à greve deverão se dirigir pessoalmente à Central de Agendamento do Hospital de Clínicas munidos dos documentos de encaminhamento para consultas e requisições para exames. O horário de atendimento será das 08h00 às 18h00 de segunda à sexta-feira. O pacientes de fora de Curitiba poderão entrar em contato pelos telefones (41) 3360-7833 e/ou 3360-7838. Mais informações podem ser obtidas no site site https://www.hc.ufpr.br/.