Notícias

Aplicativo vai usar a tecnologia para ajudar o consumidor a economizar

A startup CP2K acabou de lançar o aplicativo List!

Kauana
Kauana
Aplicativo vai usar a tecnologia para ajudar o consumidor a economizar

30 de julho de 2020 - 12:00 - Atualizado em 30 de julho de 2020 - 12:00

Com a crescente demanda pela criação de novos aplicativos, o consumidor fica com muitas opções, mas será que todas elas atendem mesmo as suas necessidades?

Foi pensando nisso que a startup CP2K BRASIL criou o aplicativo List!, que entrega uma tecnologia que vai ajudar o consumidor a economizar.

Os fundadores Daniel Kawano, Fabio Noriaki Koki e Rogério Santos Ceryno são empreendedores de primeira viagem. Buscam fugir da zona do conforto em troca de um propósito – inovar e facilitar a vida das pessoas através do nosso negócio. A CP2K foi idealizada com o intuito de trazer inovação para o processo de busca de preços nas redes de supermercados. Startup 100% Baiana!

Tendo a perseverança como a sua característica mais marcante, a CP2K acredita que o empreendedorismo é algo que vai além de qualquer formação ou classe social. Com garra e criatividade, conseguiram achar uma solução incrível para atender pessoas comuns, e estas ideias são capazes de beneficiar um ecossistema por completo.

“É a forma que nós conseguimos nos conectar para a realização dos nossos sonhos e assim criar algo importante para a sociedade”, CP2K.

Os primeiros passos seguidos pela startup foram bastante dolorosos: achar um modelo de negócio rápido, barato, de fácil concepção e que represente o seu negócio de forma impactante foram alguns dos maiores desafios. E é fácil de entender o porquê, qualquer erro nessa fase de concepção faz com que você perca tempo e dinheiro.

Aprender com os erros e superar os diversos “nãos” recebidos frequentemente sem perder o foco e a confiança de que sua ideia dará certo. Foi isto o que motivou os três amigos que trabalhavam em uma mesma multinacional e que decidiram não depender apenas da comodidade de seus empregos para se aventurarem no mundo do empreendedorismo e buscarem a segurança de seu próprio negócio.

Tiveram a seu favor a experiência profissional somado a sólidas bases educacionais que foram fundamentais para a estruturação do modelo de negócio, tal qual uma grande ideia exige.

Além disso, o fato de serem clientes do seu próprio negócio facilitou enxergarem de forma empática as dores de um dos consumidores e a encontrarem as melhores soluções para os problemas existentes.

Surgindo a partir de um modelo de inovação, a CP2K usa e depende da tecnologia para garantir a sobrevivência do seu negócio e caminhar para o sucesso.

“Temos que estar antenados a tudo que ocorre ao nosso redor e não apenas ao nosso ramo de atuação e as tecnologias aplicadas a um outro segmento de negócio muitas vezes podem ser adaptadas e incorporadas aos nossos.”

Data mining, big data, machine learning, são exemplos de tecnologias atuais que consideram colocar em prática na sua plataforma a fim de obter melhores resultados.

Talvez diferente de muitas startups formadas por jovens, a CP2K é parte de uma sociedade composta por profissionais experientes. Dispostos a abrir mão de uma carreira sólida, buscam a realização em troca do propósito de empreender em algo que contribua com a sociedade.

Assim como muitos, eles comprovam a afirmação de que é possível conciliar emprego, família e achar tempo para se dedicar a um novo empreendimento. E é isto o que a aceleradora Condor Connect acredita também, que qualquer um é capaz de empreender, basta ter dedicação e força de vontade.

“Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo” (Henry Ford).

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.