Inova Mais

Aplicativo do novo EstaR digital está disponível para download

O App do EstaR Digital já está no ar para Android e IOS

Carol
Carol Machado da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Aplicativo do novo EstaR digital está disponível para download
Aplicativo do novo estar digital está disponível para download (foto: divulgação)

6 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 07:17

O aplicativo da Zul EstaR Digital, que vai modernizar e facilitar o uso das áreas de estacionamento rotativo em Curitiba, já está disponível nas lojas de aplicativos Apple Store e Google Play.

Assim, o usuário já pode conhecer e se familiarizar com o novo sistema, cadastrar as placas de seus veículos, verificar as funcionalidades e escolher a forma de pagamento de sua preferência.

Conforme a Urbanização de Curitiba (URBS), o início do EstaR eletrônico está marcado para o dia 17 de fevereiro, quando o usuário poderá iniciar a compra dos créditos e ativar o estacionamento pelo celular.

Confira os métodos de pagamento do aplicativo

Conforme André Brunetta, sócio-fundador do Zul EstaR Digital e um dos idealizadores do app, o sistema tem como um de seus pilares o cuidado com cada usuário e com a democratização do pagamento.

Além dos meios de pagamento exigidos pela URBS, cartão de crédito e boleto bancário, o Zul: EstaR Digital Curitiba oferece disponibiliza também cartão de débito, transferência bancária e as carteiras digitais Google Pay, Apple Pay e Masterpass.

O Zul Digital usado em Curitiba teve sua primeira versão lançada em janeiro de 2017, na cidade de São Paulo. Desde então, o serviço teve um rápido crescimento e o Zul Digital facilitou mais de 20 milhões de estacionamentos nas vias públicas, levando o app a ter a melhor avaliação em todas as cidades em que atua. Com nota 4,9 em uma escala que vai até 5, o aplicativo destaca-se entre aplicativos de sucesso como Uber, Spotify e 99.

Aplicativo-estar-digital

Aplicativo do novo estar digital está disponível para download (foto: divulgação)

Como funciona o Zul: EstaR Digital Curitiba

Se ainda não tiver o aplicativo instalado no celular no momento de estacionar, o condutor poderá fazer a instalação na hora usando a internet, fazendo a busca por “Zul EstaR Digital” nas lojas de aplicativo.

O cadastro e a compra de créditos para o EstaR digital podem ser feitos em poucos instantes. Mas a experiência de estacionar pode se tornar ainda mais rápida se o usuário já tiver previamente instalado o aplicativo no celular e comprado os créditos, antes de sair de casa. Ao encontrar a vaga desejada, basta apenas ativar o estacionamento.

O app identifica automaticamente a regra local para o motorista e informa o tempo máximo permitido naquele espaço.

Depois de estacionado, o aplicativo também informa o tempo restante, alertando o usuário quando o tempo do estacionamento estiver chegando ao fim. Se o motorista desejar, ele também poder prolongar o período direto pelo celular, até o tempo máximo permitido para a vaga, sem precisar voltar a seu carro para isto.

No novo sistema digital, não será necessário colocar qualquer comprovante físico no painel do veículo ao estacionar, já que a fiscalização também será feita de forma eletrônica pelos agentes de trânsito.

Caso o condutor não tenha celular, poderá comprar em pontos de venda autorizados, distribuídos pela região.

Para mais informações sobre a mudança do serviço em Curitiba, a empresa disponibiliza o site.