por Redação RIC.com.br
com informações da prefeitura de Maringá

Por conta do feriado de Tiradentes, a Prefeitura de Maringá publicou em Diário Oficial o Decreto n. 833/2021, válido extraordinariamente para esta quarta-feira (21). Medidas restritivas se assemelham às regras válidas para a cidade aos domingos.

Poderão funcionar as atividades essenciais: farmácias; postos de combustíveis (com proibição da abertura de lojas de conveniência); distribuidoras de água e gás; assistência médica, hospitalar, odontológica, fonoaudiológica, fisioterápica, veterinária e psicológica somente de urgência ou emergência;  segurança privada e prestação de serviço de natureza emergencial.

Também estará permitida a abertura de açougues, casa de massas e similares até as 12h e restaurantes, padarias, lanchonetes, bares, sorveterias, pizzarias e similares, inclusive praça de alimentação dos shoppings, até as 21h com atendimento presencial e até as 23h com delivery. Os demais serviços e atividades estarão suspensos. 

O toque de recolher permanecerá das 22h às 5h. O decreto nº 829/2021 estabelece multa de R$ 1 mil reais pelo não cumprimento do toque de recolher.

Na região 

Os prefeitos das 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) também estão mobilizados para manter comércio e atividades não essenciais fechados, durante o feriado do Dia de Tiradentes.

20 abr 2021, às 11h53. Atualizado em: 21 abr 2021 às 11h31.
Mostrar próximo post
Carregando