Mundo Animal

Animais de rua recebem comedouros e bebedouros em Curitiba

Equipamentos serão mantidos por protetores independentes em parceria com doadores

Ana
Ana Beatriz da equipe RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Animais de rua recebem comedouros e bebedouros em Curitiba
(Foto: Divulgação)

28 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 28 de abril de 2020 - 00:00

Alguns pedaços de cano de PVC, abraçadeiras e amor à todas espécies: com esses três ingredientes é possível fazer o bem para vários animais em necessidade.

Dessa forma animais de rua ganham comedouros e bebedouros em Curitiba. Como segunda ação da campanha Bicho Esperança, idealizada pela vereadora Fabiane Rosa.

Comedouros e bebedouros estão sendo instalados em locais estratégicos de Curitiba

Foram confeccionados comedouros e bebedouros que estão sendo instalados em regiões da capital, em parceria com protetores independentes e cuidadores de animais comunitários.

cachorros-de-rua-curitiba

(Foto: Divulgação)

Os comedouros serão mantidos com ração doada pela campanha

Os bairros de Curitiba Barreirinha, Boqueirão, Cajuru, Parolin e Rio Bonito, no Campo de Santana, já receberam os kits em praças e locais de grande circulação de animais.

“Eu sempre falo que juntos somos mais fortes e, em parceria com as protetoras independentes, conseguimos garantir a alimentação de animais que, de outra forma, estariam passando fome”, explica a vereadora Fabiane Rosa.

A vereadora busca parceiros para dar continuidade ao projeto e instalar comedouros e bebedouros em todos os bairros da capital. Quem quiser contribuir com a campanha Bicho Esperança pode fazer doações por meio da vakinha online.

animais-de-rua-ganham-bebedouros

(Foto: Divulgação)