Esportes

Alunos da APAE pegam altas ondas em Guaratuba com o Projeto Surf Inclusão

“Porque surfar é especial!” é o slogan do projeto que proporciona a experiência do esporte para as pessoas com deficiências.

Jéssica
Jéssica Dombrowski Netto
Alunos da APAE pegam altas ondas em Guaratuba com o Projeto Surf Inclusão
A felicidade estava estampada no rosto de todos os envolvidos. Foto: Surf Inclusão.

31 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 31 de janeiro de 2020 - 00:00

O Projeto Surf Inclusão levou alunos da APAE Guaratuba e banhistas com deficiência física e intelectual para as ondas da Praia do Morro do Cristo em Guaratuba/PR. O evento aconteceu no último domingo, 26, e foi um dia de muitos sorrisos para os novos surfistas.

Estiveram presentes na ação o Grupamento de Bombeiros de Guaratuba,  SANEPAR com o Projeto Praia Acessível trazendo cadeiras anfíbias e acessibilidades aos participantes e a Prefeitura Municipal de Guaratuba através da Secretaria Municipal do Esporte e do Lazer.

A equipe do projeto contou com a presença do corpo de bombeiros. Foto: Surf Inclusão.

Projeto Surf Inclusão

O projeto, que tem o objetivo de proporcionar inclusão social através do surf, tem realizado ações no Litoral do Paraná e Litoral Norte de Santa Catarina. Em novembro, estiveram presentes no Circuito Quebra Coco de Surf Paranaense em Matinhos e, em dezembro, em parceria com a AMA (Associação dos Pais e Amigos dos Autista de Itapoá), estiveram em Itapoá – SC levando o surf para crianças autistas.

O projeto continuará realizando ações como essas até o final da temporada de verão.

O evento contou com a parceria do Skate Balance. Foto: Surf Inclusão.

Você pode acompanhar as ações do projeto no Instagram @surfinclusao.