Notícias

Alpinista perdido em escalada não atende ligações do resgate pois “número era desconhecido”

A equipe de resgate responsável pelo local emitiu um comunicado frisando a importância de atender ligações em uma situação como esta

Aline
Aline Taveira / Produtora
Alpinista perdido em escalada não atende ligações do resgate pois “número era desconhecido”
(Foto: Reprodução)

27 de outubro de 2021 - 11:35 - Atualizado em 27 de outubro de 2021 - 11:35

Um alpinista perdido no Monte Elbert, nos Estados Unidos, afirmou que não atendeu as ligações de uma equipe de resgate por não ter reconhecido o número que o ligava. Ele era dado como desaparecido e ficou perdido durante uma expedição ao ponto mais alto do estado do Colorado.

O incidente ocorreu em 18 de outubro. Depois que o alpinista não voltou ao ponto de encontro, uma equipe vasculhou a região, mas o encontrou o alpinista. Foi então que começaram a telefonar para o alpinista, que recusou as ligações por não reconhecer o número.

O homem foi encontrado depois de passar mais um a noite procurando o caminho de volta e finalmente conseguir voltar para a trilha e ser encontrado pelas equipes, segundo relatou o portal Sacramento Bee.

“Se você está atrasado de acordo com seu itinerário e começa a receber ligações repetidas de um número desconhecido, por favor, atenda o telefone. Pode ser uma equipe tentando confirmar que você está seguro!”, disse em comunicado Lake County Search and Rescue.