Mirian
Mirian Villa

13 de agosto de 2019 - 00:00

Atualizado em 13 de agosto de 2019 - 00:00

Notícias

Allana Brittes sobre Daniel: ‘Eu não admirava, era uma pessoa normal’

Na conversa, a jovem, de 18 anos, relembrou como sua amizade com o jogador Daniel Correa Freitas iniciou

Allana Brittes sobre Daniel: ‘Eu não admirava, era uma pessoa normal’
Allana Brittes disse que amizade com jogador esfriou depois da mudança de Daniel (Foto: Reprodução/Instagram)

“Tendo outros amigos e ele estando longe, não tinha porque eu ter uma conversa com frequência com ele [Daniel]”, disse Allana Brittes em uma entrevista para o Conexão Repórter, exibido nesta segunda-feira (12). Na conversa, a jovem, de 18 anos, relembrou como sua amizade com o jogador Daniel Correa Freitas iniciou.

Amizade de Allana Brittes e Daniel Correia

Allana Brittes afirmou que conheceu Daniel Correa em uma rede social e que, após o primeiro contato, logo marcaram de se conhecer pessoalmente. “Nesse primeiro momento ele [Edison] não deixou porque, naquele mês, eu estudava e fazia cursinho pro vestibular. Então, como era um dia de semana e eu tinha regras, tinha limitações do que eu poderia ou não fazer, então, naquele momento, meu pai disse não.”

Mas, uma semana depois do primeiro pedido, Edison Brittes deixou a filha, Allana Brittes, conhecer o então jogador do Coritiba. “Na outra semana eu pedi novamente e ele autorizou. Eu fui com uma amiga conhecê-lo. Fomos no apartamento dele…ele disse que iriam outros amigos. Que seria mais para a gente se conhecer e que eu poderia ficar tranquila”, argumentou a jovem acusada de  coação no curso do processo, fraude processual e corrupção de menor.

Na ocasião, Allana Brittes disse que ela e Daniel Correa conversaram, fumaram narguilé e que depois do primeiro encontro, ele passou a chamá-la para festas. “Depois disso, nos encontramos duas ou três vezes em festas. Sempre com bastante amigos…sempre fui muito rodeada de amigos.”

A jovem ainda afirmou que nunca ficou com o jogador. “No começo ele queria, mas eu expliquei para ele que eu tinha acabado de sair de um relacionamento e que não queria me envolver com ninguém.” Em seguida, a acusada contou que o jogador, inclusive, ficou com outras amigas dela.

“Acabamos criando uma amizade”, diz acusada

Allana Brittes contou que depois da sua festa de 17 anos, em outubro de 2017, Daniel Correa foi embora da cidade. “Ele até fez uma despedida, mas eu não consegui ver ele. Aí, só vi ele na minha festa de 18 anos de novo.”

Quando foi indagada sobre a amizade com Daniel Correa, ela disse que eles não conversaram com frequência após a mudança. “As vezes ele comentava um storie, mandava alguma coisa…mas nada com frequência. Eu não admirava ele, achava uma pessoa normal”, em seguida, a jovem se contradiz ao afirmar que chamou amigos seletos para seu aniversário. “É, eu considerava ele um amigo.”

Jovem consegue habeas corpus uma semana antes do interrogatório

habeas corpus de Allana Brittes foi aceito por unanimidade pelos ministros da Sexta Turma do STJ na tarde da última terça-feira (6). A decisão permite que a jovem responda em liberdade pelos crimes de coação no curso do processo, fraude processual e corrupção de menor. A jovem deixou a prisão na última quarta-feira (7), porém, os advogados da família despistaram a imprensa na saída.