Agronegócio

Algodão: Abrapa e Apex-Brasil investem R$ 5,9 mi em promoção da fibra na Ásia

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

24 de dezembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 24 de dezembro de 2019 - 00:00

São Paulo, 24 – A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vão executar um plano de promoção internacional do setor, o que inclui a abertura de um escritório da Abrapa na Ásia. O aporte da Apex-Brasil será de R$ 2,5 milhões, com contrapartida de R$ 3,4 milhões pela Abrapa, considerando apenas o primeiro ano.

O objetivo do projeto é contribuir para tornar o Brasil o maior exportador mundial da fibra até 2030, informa a Abrapa, em comunicado.

O continente asiático representa hoje 98% do mercado brasileiro de algodão. “Nossa meta é ir muito mais longe, e isso representa gerar ainda mais riquezas para a Nação”, informa no comunicado o presidente da Abrapa, Milton Garbugio.

A Abrapa escolheu a cidade-estado de Cingapura como o posto avançado do algodão brasileiro na Ásia, e destacou para liderar o projeto seu diretor de Relações Internacionais, Marcelo Duarte.

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.