Notícias

Alerta Amarelo: Defesa Civil sinaliza chuvas fortes, raios e granizo nesta quarta-feira (18)

Usuários cadastrados no programa receberam o aviso por SMS na tarde desta quarta-feira (18)

Guilherme
Guilherme Becker / Editor
Alerta Amarelo: Defesa Civil sinaliza chuvas fortes, raios e granizo nesta quarta-feira (18)
O alerta de chuvas fortes e granizo é para várias regiões do Paran´á (FOTO: REPRODUÇÃO/ PORTAL RSN)

18 de setembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 18 de setembro de 2019 - 00:00

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil enviou um alerta, na tarde desta quarta-feira (18), para possíveis temporais e chuvas de granizo em Curitiba, região metropolitana e outras áreas do Paraná. De acordo com os responsáveis pelo órgão, a mudança de clima ocorrerá no final da tarde e o início da noite deve ser marcado por ventos e muita água.

Além de Curitiba e região metropolitana, os Campos Gerais, o Sudoeste e algumas cidades do Noroeste estão com alerta amarelo da Defesa Civil, que significa linhas de instabilidade com risco de temporais, com raios e ventos fortes.

Alerta Amarelo enviado às 15h39 (FOTO: REPRODUÇÃO/ DEFESA CIVIL)

Moradores recebem alerta da Defesa Civil

Moradores cadastrados no sistema de alerta da Defesa Civil do Paraná receberam o alerta sobre as fortes chuvas que atingem o estado. O serviço é oferecido de modo gratuito por meio do site oficial da entidade. Basta o cidadão cadastrar o número telefônico e mensagens de alerta serão enviadas.

Chuva de Granizo atinge Guarapuava

Após o céu escurecer mais cedo, nesta quarta-feira (18),  em Guarapuava, por volta das 15h30, um temporal atingiu a cidade. Em algumas regiões, a chuva veio acompanhada de bastante granizo que transformou algumas paisagens, como o Parque do Lago, no bairro Santa Cruz, próximo ao centro.

GRANIZO GUARAPUAVA

Granizo deixou a paisagem branca em Guarapuava (FOTO: REPRODUÇÃO/ PORTAL RSN)