Notícias

Alec Baldwin diz “não ter ideia” de como munição real chegou ao set de “Rust”

Reuters
Reuters
Alec Baldwin diz “não ter ideia” de como munição real chegou ao set de “Rust”
Ator norte-americano Alec Baldwin

2 de dezembro de 2021 - 15:48 - Atualizado em 2 de dezembro de 2021 - 15:48

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) – Alec Baldwin disse em uma entrevista à rede ABC News que será exibida na noite desta quinta-feira que não sabe como uma munição real foi parar no set do filme “Rust” e que não apertou o gatilho da arma que matou uma diretora de fotografia durante um ensaio.

A entrevista marca o primeiro relato público de Baldwin sobre o incidente de 21 de outubro, que ainda está sendo investigado por autoridades do Estado norte-americano do Novo México.

Em um trecho adiantado, Baldwin disse que não puxou o gatilho da arma, o que cria a possibilidade de o revólver Colt de calibre .45 ter disparado acidentalmente.

“Eu jamais apontaria uma arma a alguém e puxaria o gatilho contra a pessoa”, disse o ator, de acordo com o trecho.

Baldwin ainda disse a George Stephanopoulos, da ABC, que “não tem ideia” de como a munição real chegou ao set do filme e que ela não deveria estar na propriedade.

“Eu reflito e penso no que poderia ter feito”, disse ele a Stephanopoulos.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu e o diretor Joel Souza ficou ferido quando uma arma que o ator Alec Baldwin foi informado ser segura disparou uma munição real. Ele era o protagonista e também um produtor do faroeste de baixo orçamento.

Steven Howard, especialista em armas radicado no Michigan, disse à Reuters nesta quinta-feira que uma arma pode disparar por engano se o gatilho ou o cão sofrer um defeito ou um mal funcionamento “muito, muito raro” ou se estiver entupida de dejetos.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB10SS-BASEIMAGE