Notícias

Airbus A318 é transportado pelas ruas de Morretes, no litoral

Empresários locais que compraram o avião precisaram acionar equipes de especialistas para que fosse realizado o levantamento de cabos de energia e a mobilização do trânsito na região

Eduardo
Eduardo Igor / Produtor Com supervisão de Giselle Ulbrich
Airbus A318 é transportado pelas ruas de Morretes, no litoral
(foto: Reprodução)

1 de dezembro de 2021 - 21:52 - Atualizado em 1 de dezembro de 2021 - 21:52

Um avião do modelo Airbus A318 foi comprado por um casal de empresários de Morretes, no Litoral do Paraná. De acordo com os compradores, que são apaixonados por aviação, a ideia é deixá-lo numa propriedade particular deles, bem no centro da cidade.

O desafio, até então, era transportar o avião por 11 quilômetros por dentro do centro da cidade. O modelo Airbus A318 é um avião civil de passageiros que tem capacidade para até 120 passageiros. O modelo tem, em média, mais de 30 metros de comprimento e 12m de altura.

O percurso, que normalmente leva 20 minutos em um carro normal, demorou três horas para ser concluído. Foram necessárias equipes de especialistas, agentes da Polícia Militar e agentes da Companhia Paranaense de Energia (Copel), para que fosse realizado o levantamento de cabos de energia e a mobilização do trânsito na região.

Veja o vídeo do avião: