Preços do petróleo operam em leve baixa com demanda frágil compensando queda em estoques

Por Ahmad Ghaddar

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo operavam em leve queda nesta quinta-feira, com uma redução nos estoques dos Estados Unidos sendo compensada por um dólar mais forte e por uma renovada onda de casos de Covid-19 na Europa que levou diversos países a retomarem restrições a viagens.

O petróleo Brent recuava 0,09 dólar, ou 0,22%, a 41,68 dólares por barril, às 10:28 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,06 dólar, ou 0,15%, a 39,87 dólares por barril.

Na quarta-feira, os preços haviam subido ligeiramente após dados do governo dos EUA que mostraram recuo nos estoques de petróleo na semana passada.

Os estoques de petróleo diminuíram em 1,6 milhão de barris, enquanto os de gasolina baixaram em 4 milhões de barris e os de derivados tiveram uma surpreendente queda de 3,4 milhões de barris.

Ainda assim, a demanda por combustíveis nos EUA segue limitada, com a pandemia limitando viagens. A média de quatro semanas para a demanda por gasolina foi de 8,5 milhões de barris por dia na semana passada, segundo dados do governo, queda de 9% na comparação anual.

“O atual cenário econômico e o pano de fundo do mercado de petróleo não são nada encorajadores e isso limitou a tentativa de rali”, disse Tamas Varga, da corretora PVM.

(Reportagem adicional de Sonali Paul e Koustav Samanta)

24 set 2020, às 14h05. Atualizado às 15h50.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando