Agronegócio

Preços do açúcar bruto recuam na ICE com desconto ante vencimento de outubro

Reuters
Reuters
Preços do açúcar bruto recuam na ICE com desconto ante vencimento de outubro
Lavoura de cana-de-açúcar em Jacarezinho

27 de setembro de 2021 - 21:30 - Atualizado em 27 de setembro de 2021 - 21:35

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto recuaram nesta segunda-feira na ICE, com o desconto do contrato de outubro se ampliando no período que antecede seu vencimento no final desta semana, uma vez que a fraca demanda continua a minar o mercado.

O café arábica também caiu, apesar das preocupações com os possíveis danos à safra brasileira devido aos padrões climáticos.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto para outubro, que vence na quinta-feira, caiu 0,37 centavos de dólar, ou 1,9%, a 18,73 centavos de dólar por libra-peso.

* Os operadores observaram que o desconto de outubro para março aumentou ainda mais, para cerca de 0,90 centavo de dólar, indicando que havia pouco apetite para entrega de açúcar contra o contrato.

* “O spread (grande desconto) é um fator muito negativo, implicando não só que estaremos carregando um superávit no próximo ano, mas que, embora a oferta de açúcar do centro-sul do Brasil tenha diminuído de 6,5-7,0 milhões de toneladas, a demanda caiu mais”, disse o corretor Marex em uma atualização do mercado.​​

* Os operadores disseram que os dados de moagem de cana-de-açúcar para o centro-sul do Brasil, cobrindo a primeira quinzena de setembro, estavam amplamente alinhados com as expectativas.

* O açúcar branco para dezembro recuou 1,90 dólar, ou 0,4%, a 502,40 dólares a tonelada.

CAFÉ

* O café arábica para dezembro fechou em queda de 0,7 centavo, ou 0,4%, em 1,9365 dólar por libra-peso, um pouco abaixo da máxima de três semanas registrada na sexta-feira, de 1,9530 dólar.

* O mercado permaneceu sustentado por preocupações com a safra no maior produtor, o Brasil, relacionadas às condições de seca, embora chuvas estejam previstas para algumas áreas no final desta semana.

* O café robusta para novembro recuou 27 dólares, ou 1,3%, em 2.121 dólares a tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt; Reportagem adicional de Jessica Resnick-Ault)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8R00Q-BASEIMAGE