Agronegócio

Preços do açúcar bruto têm mínima de 1 semana em NY; café avança

Reuters
Reuters
Preços do açúcar bruto têm mínima de 1 semana em NY; café avança
Açúcar bruto sendo carregado em navio de carga no El Salvador.

8 de julho de 2021 - 17:47 - Atualizado em 8 de julho de 2021 - 17:50

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – O açúcar bruto atingiu uma mínima de uma semana na bolsa ICE, enquanto o café arábica estendeu sua recuperação.

AÇÚCAR

* Açúcar bruto para outubro fechou em queda de 0,3 centavo de dólar, ou 1,7%, em 17,45 centavos de dólar por libra-peso, estendendo o seu recuo ante um pico de quatro meses de 18,49 centavos de dólar na semana passada.

* Indicações iniciais mostram que o prejuízo causado pela geada recente no Brasil, maior produtor, não é tão grave.

* Operadores afirmaram que a demanda física permanece fraca, devido às altas taxas de frete, mas também provavelmente porque o consumo não está melhorando muito com as flexibilizações dos lockdowns.

* Suedzucker confirmou uma queda nos ganhos do primeiro trimestre, devido ao impacto econômico da Covid-19, apesar de que o maior produtor da Europa ainda esperar que os lucros avancem no ano financeiro completo.

* Açúcar branco para agosto recuou 5,50 dólares, ou 1,3%, em 433,20 dólares a tonelada.

CAFÉ

* Café arábica para setembro fechou em alta de 2,3 centavos de dólar, ou 1,5%, em 1,5225 dólar por libra-peso, estendendo a recuperação que começou na quarta-feira, após cinco quedas consecutivas.

* Café robusta para setembro avançou 5 dólares, ou 0,3%, em 1.707 dólares a tonelada.

* Operadores afirmaram que torrefadores estão provavelmente esperando pelo recuo do café para 1,40-1,45 dólar, sentindo mais confiança após as recentes geadas no Brasil pouparem as áreas produtoras de maneira geral.

* Porém eles também relataram vendas fracas por produtores no Brasil, maior produtor, com muitos agricultores decididos a se afastar do mercado após quedas recentes.

(Por Marcelo Teixeira)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH6715O-BASEIMAGE