Preços do petróleo caem com avanço do coronavírus e iminência de debate nos EUA

Por Bozorgmehr Sharafedin

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo recuavam nesta terça-feira, à medida que Europa e Estados Unidos lidavam com novo aumento nas infecções pelo novo coronavírus e investidores mantinham-se cautelosos antes do primeiro debate presidencial nos Estados Unidos.

O petróleo Brent recuava 0,22 dólar, ou 0,52%, a 42,21 dólares por barril, às 8:00 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,28 dólar, ou 0,69%, a 40,32 dólares por barril.

Mais de um milhão de pessoas já haviam morrido por Covid-19 até terça-feira, segundo contagem da Reuters, uma marca sombria em uma pandemia que devastou a economia global e a demanda por combustíveis.

“Os números em alta de novos casos de corona nos Estados Unidos e Europa estão limitando o potencial de alta (para os preços do petróleo)”, disse o analista do Commerzbak, Carsten Fritsch.

Além do vírus, que tem levado tradings a esperar uma recuperação fraca da demanda à frente, todos olhos estão no primeiro debate antes das eleições presidenciais dos EUA, entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump, a partir das 22 horas desta terça-feira.

29 set 2020, às 13h45. Atualizado às 13h50.
Mostrar próximo post
Carregando