Agronegócio

Condições da safra de trigo da França recuam; colheita segue lenta

Reuters
Reuters
Condições da safra de trigo da França recuam; colheita segue lenta
Colheita de trigo em Blecourt, França

23 de julho de 2021 - 16:33 - Atualizado em 23 de julho de 2021 - 16:35

Por Sybille de La Hamaide

PARIS (Reuters) – A condição do trigo soft da França piorou novamente na última semana, enquanto o clima úmido impediu qualquer aceleração da colheita, mantendo-a bem atrás do mesmo período da temporada anterior, afirmou o escritório de agricultura FranceAgriMer nesta sexta-feira.

O relatório de safra da FranceAgriMer disse que 75% do trigo soft foi avaliado em bom ou exelente até 19 de julho, ante 76% da semana anterior. Essa avaliação, no entanto, ficou bem acima da mesma época do ano passado, quando apenas 57% da safra do trigo soft estava em boa condição.

A França, maior produtora de grãos da União Europeia, deve registrar uma recuperação na produção de trigo. O Ministério de Agricultura do país previu na semana passada um salto de 27% na produção de trigo soft, comparado com a safra de 2020, e 11% acima da média dos últimos cinco anos.

No entanto, fortes chuvas no início deste verão aumentaram a preocupação com as perdas tardias na produtividade e uma deterioração na qualidade dos grãos, o que determina a adequação do trigo para a moagem.

A consultoria francesa Strategie Grains, que cortou a sua previsão de produção na quinta-feira, afirmou que espera que a colheita do trigo soft da França mostre critérios de moagem ruins este ano.

A colheita de trigo soft obteve pouco progresso na última semana, com 14% da área comparada com 4% de uma semana antes e 67% de um ano atrás, disse o escritório.

(Reportagem de Sybille de La Hamaide)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6M147-BASEIMAGE