Agronegócio

Avaliação semanal de milho dos EUA recua e da soja avança, diz USDA

Reuters
Reuters
Avaliação semanal de milho dos EUA recua e da soja avança, diz USDA
Milho sendo carregado em caminhão em Illinois, EUA.

2 de agosto de 2021 - 20:14 - Atualizado em 2 de agosto de 2021 - 20:15

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) avaliou 62% do milho dos EUA em condição boa a excelente, conforme relatório semanal de progresso de safra divulgado nesta segunda-feira, 2 pontos percentuais abaixo da semana anterior, uma queda maior que o esperado pelos analistas.

Mas as avaliações para soja avançaram, contrariando as expectativas do mercado de uma leve queda. O USDA avaliou 60% da safra de oleaginosa como boa a excelente, acima dos 58% de uma semana atrás, enquanto analistas esperavam em média uma queda de 1 ponto.

As avaliações também melhoraram para a safra de trigo de primavera dos EUA, danificada pela seca, com 10% da safra considerada boa a excelente, acima dos 9% da semana anterior.

Os analistas, em média, previam uma queda de 1 ponto para o trigo. Na outra ponta da escala de avaliação, o USDA classificou 64% da safra do cereal da primavera em condições ruins a muito ruins, em comparação com 66% da semana anterior.

A colheita de trigo de primavera estava 17% completa até domingo, segundo o USDA, acima dos 3% da semana anterior e a frente dos cinco anos de média de 8%.

Para o trigo de inverno, o USDA afirmou que a colheita estava 91% concluída, em linha com as expectativas do mercado e acima dos 84% da semana anterior.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7117O-BASEIMAGE