Agronegócio

Açúcar bruto atinge mínima de 1 mês na ICE; café arábica também cai

Reuters
Reuters
Açúcar bruto atinge mínima de 1 mês na ICE; café arábica também cai
Armazém com açúcar bruto em Hilla, Iraque

9 de julho de 2021 - 17:44 - Atualizado em 9 de julho de 2021 - 17:45

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE recuaram pela quarta sessão consecutiva nesta sexta-feira, atingindo o menor nível até este momento de julho, após sinais técnicos fracos resultarem em uma liquidação de posições por fundos.

AÇÚCAR

* O contrato outubro do açúcar bruto fechou em queda de 0,17 centavo de dólar, ou 1,0%, a 17,28 centavos de dólar por libra-peso, menor patamar desde 30 de junho.

* Operadores disseram que o mercado enfrentou dificuldades para manter os ganhos vistos no início da sessão, esbarrando em algumas liquidações de posições compradas por fundos quando níveis técnicos foram rompidos.

* “Simplesmente não há o nível de interesse especulativo necessário para que os altos patamares sejam sustentados, e então começamos a cair mais uma vez”, disse um analista do mercado de açúcar.

* A recente desvalorização do real no Brasil também tem sido um fator de pressão, já que atrai vendas do país, maior produtor global de açúcar, acrescentaram operadores.

* O açúcar branco para agosto recuou 7,10 dólares, ou 1,6%, para 426,10 dólares a tonelada.

CAFÉ

* O contrato setembro do café arábica fechou em queda de 0,75 centavo de dólar, ou 0,5%, a 1,515 dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que há um consenso cada vez maior de que as áreas de café do Brasil escaparam ilesas de geadas recentes.

* O café robusta para setembro avançou 37 dólares, ou 2,2%, para 1.744 dólares por tonelada.

* Operadores destacaram que o ritmo lento de exportações do Vietnã –maior produtor de robusta do mundo–, que está ligado às altas taxas de frete e a restrições relacionadas à pandemia de coronavírus, deixaram o mercado mais apertado.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH68173-BASEIMAGE