Notícias

Aeroporto de Maringá ganha voos diretos para Porto Alegre

O aeroporto está recebendo investimentos de R$ 150 milhões e terá capacidade para receber 3 milhões de passageiros/ano

Renan
Renan Vallim / Repórter
Aeroporto de Maringá ganha voos diretos para Porto Alegre
Empresa ainda não divulgou quando será o início da operação da nova rota (Foto: PMM)

31 de julho de 2021 - 08:28 - Atualizado em 31 de julho de 2021 - 12:01

A companhia aérea Azul confirmou que Maringá terá voos diretos para a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. De acordo com a superintendência do Aeroporto de Maringá, este destino preenche demanda identificada na cidade.

“No caso do aeroporto, estamos lutando constantemente pela busca de novos destinos”, frisa o superintendente Fernando Rezende.

Ele lembra ainda que há estudos que corroboram a necessidade da criação deste novo destino. “De acordo com nossos estudos, o percentual de passageiros que têm como destino a capital gaúcha justifica o voo”, diz.

A empresa ainda não divulgou quando a nova rota será iniciada. De acordo com a administração do aeroporto, o novo destino foi possível através de melhorias que foram feitas na estrutura do local.

O aeroporto está recebendo investimentos de R$ 150 milhões e terá capacidade para receber 3 milhões de passageiros/ano.

Novas melhorias já estão previstas. Entre elas, a Torre de Controle será modernizada; o aeroporto ganhará pontes móveis (fingers) que facilitam o embarque e desembarque; um novo sistema de farol; e o terminal de passageiros será ampliado assim como o número de terminais de cargas.

Rezende diz que a administração do Aeroporto Regional tem dialogado com várias companhias visando ampliar a quantidade de destinos. O Aeroporto de Maringá tem o maior potencial de desenvolvimento do Paraná e o 6º maior do Brasil.