por Guilherme Becker
reportagem RIC Record TV, Curitiba

Um advogado, de 32 anos, matou a ex-mulher na tarde desta segunda-feira (6) no bairro Jardim Atuba, em Pinhais. De acordo com informações de vizinhos, o homem chamou a vítima no portão e após entrarem para dentro da casa da mulher houve uma discussão e na sequência os disparos. Michael Gonçalves Barreto evadiu-se do local após o crime, porém se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa. 

Foram pelo menos cincos disparos e o crime aconteceu na frente dos dois filhos do casal, um de seis e outro de nove anos. Valdineia Soares Pereira era cabeleireira e não resistiu aos ferimentos

Feminicídio em Pinhais

O casal estava separado há dois meses. Após realizar boletim de ocorrência e conseguir medida protetiva, Valdineia e as crianças se mudaram para Joinville, em Santa Catarina. Neste domingo (5), a mulher retornou para a cidade de Pinhais. Pouco menos de 24 horas depois, a vítima foi morta pelo ex-marido.

Segundo uma vizinha de Valdinéia, a vítima estava gravando a discussão no celular. Então, antes de atirar contra a ex-esposa, o advogado atingiu o celular. Na sequência, foram pelo menos quatro disparos na mulher.

Logo após o crime, Michael deixou o local com o carro e se apresentou na DHPP. Além disso, o homem revelou onde extraviou a arma do crime, uma pistola calibre 380, que foi encontrada por policiais.

Dentro da casa da vítima ficou a marca do crime. Manchas de sangue pelo local e na mesa os pratos das crianças, que estavam almoçando no momento que tudo aconteceu. Os pequenos foram atendidos pelo Conselho Tutelar que encaminhou os dois meninos para uma irmã de Valdinéia.

Confira mais detalhes:

6 abr 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h48.
Mostrar próximo post
Carregando