Coronavírus

ADVB-PR lança série de debates virtuais sobre impactos do coronavírus nos negócios

Lucas
Lucas Sarzi
ADVB-PR lança série de debates virtuais sobre impactos do coronavírus nos negócios
Foto: Divulgação.

15 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:47

Perceber que o mercado já não era mais o mesmo e depois da pandemia de coronavírus vai se modificar ainda mais se tornou uma obrigação aos empresários. Pensando nisso, para discutir os impactos da pandemia nos diversos setores, do empreendedorismo aos eventos, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), lança, nesta quarta-feira (15), o Pauta Online ADVB Paraná.

Num formato de debates, sempre às quartas-feiras, às 19h, até o dia 3 de junho, a série de discussões vai reunir especialistas e líderes de grandes corporações. Para a estreia, a ADVB convidou o empreendedor e investidor Allan Costa e o publicitário, empreendedor e administrador Walter Longo, que vão falar de inovação em meio a tudo que está acontecendo no país e no mundo. Ambos têm muita experiência no assunto.

O evento, que é totalmente online, vai ser transmitido ao vivo no site da ADVB-PR, em formato Webinar, e também nas redes sociais. A ideia, conforme o presidente da Associação, é integrar o conteúdo para atingir o máximo de pessoas possível. “Sempre tivemos a ideia de uma atuação online mais forte e agora chegou o momento, pois também nos vimos em meio às obrigações impostas pela pandemia“, destacou Ney Braga Alves, reforçando que a coordenação dos painéis ficou com Gislayne Muraro, diretora executiva da ADVB.

advb-pauta-online

Evento vai ser toda quarta-feira, até o dia 3 de junho. Foto: Divulgação.

Importância de pensar além

Ney Braga disse que a ADVB sempre esteve calcada em três pilares: enaltecer os profissionais e empresas do Paraná através de eventos e projetos que realiza, difundir o Networking e fazer com que aconteça em ambientes que gerem negócios e, por último, disseminar o conhecimento na área de marketing e vendas.

“Aproveitamos dos cursos que proporcionamos dentro do Paraná para levar conhecimento às pessoas, isso em todas as regionais. Apesar disso, levar o conhecimento também acabou afetado pela pandemia, pois sempre tivemos foco em eventos e ações presenciais. Foi por isso que paramos e entendemos que é o momento, como todos, de reinventar e aproveitar o mundo digital“, explicou o presidente.

A ideia não é fazer apenas debates de forma online, mas sim envolver o público. “Queremos que as pessoas tenham verdadeiramente um tato para que participem dos painéis, podendo interagir com quem estiver assistindo, pois isso é o mais importante“.

A iniciativa de tornar o evento online entra também na questão de pensar que as coisas sempre podem ser modificadas, mas para o melhor. “A ADVB PR apoia a ideia que a educação não transforma, mas pessoas educadas transformam o mundo. Tudo acontece com pessoas conectadas em prol de um propósito. Acreditamos que devemos estar onde as pessoas estão para obtermos o resultado desejado“, definiu Riadis Dornelles, head de digital da Associação que trabalha em parceria com Rafael Maia, diretor da ADVB PR e coordenador de inovação.

coronavirus-impactos

Foto: Reprodução.

Impactos do coronavírus

Cada debate vai ter um tema, mas em todos eles a covid-19 vai estar inserida. “Isso porque precisamos que os assuntos relevantes sejam discutidos com a capacidade de entender o que está acontecendo naquele setor com relação à pandemia. Queremos buscar juntos as soluções e entender o que cada setor está desenvolvendo de forma criativa para superar o momento”, destacou Ney Braga Alves.

A missão da ADVB, neste momento, é também olhar para o que mais importa: as vidas. “Estamos ainda assimilando cada novo acontecimento e aprendendo a preservar nossa saúde e vida frente à todas as consequências da covid-19. No entanto, é necessário racionalizarmos a respeito do tema e do seu impacto frente ao mercado e à economia em seus diferentes setores, discutindo o que pode ser feito para preservar, ao máximo, vidas e o trabalho, simultaneamente”, explicou o presidente da ADVB.

Convite aberto

A primeira edição da Pauta Online ADVB vai ser já nesta quarta-feira e será aberta ao público que quiser acompanhar online. Em cada debate, além dos especialistas, o painel vai contar com uma moderadora oficial e um moderador que tenha afinidade com o tema discutido. Além de inovação, os próximos temas são agronegócio e startups. Para acompanhar os painéis, basta acessar o site www.advbpr.com.br.