Local onde as malas com as partes do corpo foram encontradas (Foto: Diário de Andaluzia/DA)
Adolescente matou o pai com golpes de martelo porque o homem descobriu uma pedra de haxixe entre as coisas dele
O adolescente de 16 anos, suspeito de matar e esquartejar o corpo do pai na Espanha, confessou o crime à Guarda Civil espanhola. O jovem é da cidade de Maringá, no noroeste do Paraná, e morava com o pai em Santa Cruz de Tenerife.
De acordo com informações de agências internacionais, o adolescente matou o pai com golpes de martelo na cabeça. Os dois teriam discutido porque o homem encontrou uma pedra de haxixe nas coisas do filho. Após o crime, o menor serrou o corpo com uma serra elétrica de cozinha, colocou as partes em duas malas e jogou no mar. O assassinato aconteceu no dia 5 de junho.
Depois de descartar o corpo no mar, o garoto retirou da casa onde eles moravam os objetos usados no crime, como o martelo e a serra, além de panos e um colchão sujos de sangue. Ele ainda teria relatado à polícia que pintou uma das paredes onde o sangue respingou.
Ele também disse que tentou comprar uma mala grande para colocar o corpo, mas como não encontrou, decidiu cortar o cadáver em pedaços menores e dividir em duas malas.
Um taxista procurou a polícia e contou que levou o menor até o local onde as malas foram encontradas. Ele disse que as malas tinham um cheiro muito forte e estranhou o comportamento do garoto. As duas bagagens com o corpo da vítima foram encontradas flutuando na água por mergulhadores do porto local, que realizavam trabalhos de limpeza do mar.
O Ministério das Relações Exteriores informou que o Consulado do Brasil na Espanha já entrou em contato com as autoridades locais e está cuidando do caso. A família do adolescente, que ainda mora em Maringá, não quis se pronunciar sobre a confissão do adolescente.