Notícias

Adolescente bêbado morre afogado em 12 centímetros de lama de canteiro de obras

O jovem foi encontrado caído de bruços em uma poça de lama e resíduos de construção civil

Caroline
Caroline Berticelli / Editora
Adolescente bêbado morre afogado em 12 centímetros de lama de canteiro de obras
Exames comprovaram que ele estava bêbado no momento da morte. (Foto: Reprodução/Mirror)

20 de julho de 2019 - 00:00 - Atualizado em 20 de julho de 2019 - 00:00

Marcin Porczyk, de 18 anos, morreu afogado após cair em uma poça de lama de 12 cm no País de Gales. O estudante cursava administração de Empresas na Universidade de Swansea e foi encontrado sem vida após uma noitada com os amigos. O caso aconteceu janeiro de 2017, mas só veio a tona na última semana. 

Segundo o tablóide britânico Mirror, o jovem estava em uma boate com os amigos, mas em um determinado momento, levantou e saiu correndo do estabelecimento. Seus colegas de apartamento acreditaram que ele tivesse ido para casa, mas quando não encontraram Marcin no local começaram as buscas por ele. 

Ele foi localizado, dois dias depois, por um funcionário de um canteiro de obras. Segundo o homem, o jovem estava caído de bruços em uma poça de lama e resíduos de construção.

A autópsia revelou que o corpo de Marcin estava “endurecido” dos pés à cabeça pela lama misturada com cimento que também entrou em seus olhos, narinas e na boca. E que apesar da causa da morte ser afogamento, ele também apresentava sinais de hipotermia. Além disso, uma exame toxicológico mostrou que ele estava completamente bêbado quando morreu.