Notícias

Adolescente falta a aula para nadar em cava e acaba se afogando; estado é grave

Acidente aconteceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações do repórter Lúcio André da RIC Record TV, Curitiba
Adolescente falta a aula para nadar em cava e acaba se afogando; estado é grave
(FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC RECORD TV)

21 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:54

Um adolescente, de 14 anos, se afogou em uma cava na tarde desta sexta-feira (21) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo familiares, o garoto saiu para ir a escola, porém, logo a mãe dele foi procurada por colegas de classe para informar sobre o acidente. Após ficar aproximadamente 30 minutos submerso, o menino foi resgatado e encaminhado de helicóptero para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.

O estado de saúde da vítima é grave.

Adolescente se afoga enquanto brinca em cava

A ocorrência foi registrada na rua Celso da Costa Ramos, no bairro Ipê, em São José dos Pinhais. O menino, que era para ter ido a aula, resolveu se refrescar e brincar com amigos em uma cava. Enquanto tentava atravessar o local utilizando uma tampa de isopor como boia, o adolescente perdeu o objeto e acabou se afogando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o garoto foi levado de ambulância até o Aeroclube, localizado próximo a cava. De lá, o menino foi transferido de helicóptero para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.

Moradores da região da cava informaram que apesar das águas do local serem tranquilas, a cava é muito profunda. Além disso, os vizinhos contaram que é comum crianças e adolescentes se divertirem nas águas.