Janaina, de 20 anos, e Ana Carolina, de 21, estavam entre as vítimas do acidente de ônibus em São Paulo
Pelos menos 18 pessoas morreram no acidente de ônibus, a maioria das vítimas era de estudantes universitários
Pelo menos 18 pessoas morreram no acidente com o ônibus no litoral de São Paulo e duas jovens paranaenses estão entre as vítimas da tragédia. O veículo tombou na noite de quarta-feira (08) na Rodovia Mogi-Bertioga.
Ana Carolina da Cruz Veloso, de 21 anos, era natural de Paranaguá, no litoral paranaense. Ela estudava psicologia em uma universidade de Mogi das Cruzes (SP) e trabalhava em uma corretora de imóveis em Barra do Sahy. Todos os dias, depois do trabalho, ela pegava um ônibus para ir às aulas na outra cidade.
O tio de Ana Carolina, Lauro Tavares, de 55 anos, disse que a morte de tantos jovens “é uma tragédia absurda”.
A outra paranaense é Janaina Oliveira Pinto, de 20 anos. Janaina era da cidade de Bituruna, no interior do Paraná, e iria se formar no curso de farmácia no final deste ano. Ela estudava na Universidade de Mogi das Cruzes. A jovem faria aniversário no dia 28 de junho e a família preparava uma festa de aniversário. “Estou sem chão. Vai levar muito tempo para a ferida cicatrizar, se é que um dia vai cicatrizar”, comentou o pai da estudante.
Baixa velocidade
A empresa União do Litoral, dona ônibus acidentado, nega que o coletivo estivesse trafegando em alta velocidade e informou que o tacógrafo do veículo registrou 41 Km/h no momento do acidente e que a velocidade máxima permitida na Rodovia é de 60 Km/h.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa disse ainda que o veículo havia passado por manutenção preventiva há 15 dias e por todas as vistorias de órgãos fiscalizadores, como a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A União do Litoral não soube dizer o número exato de estudantes que estavam no coletivo. “Até o momento, chegamos a 32 pessoas. Quarenta e seis é a capacidade do ônibus”, informou.