Esportes

Abel conta com elenco completo em treino do Palmeiras focado no jogo contra o Galo

Gazeta
Gazeta Esportiva

20 de setembro de 2021 - 19:09 - Atualizado em 20 de setembro de 2021 - 19:15

Nesta segunda-feira, o Palmeiras deu continuidade à preparação na Academia de Futebol para o jogo contra o Atlético-MG, que acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pela semifinal da Libertadores. Abel Ferreira pôde contar com todos os jogadores do elenco na atividade.

Danilo, que foi o único desfalque do Verdão no jogo contra a Chapecoense, no último sábado, trabalhou normalmente com os companheiros pelo segundo dia consecutivo e deve reforçar o time na primeira semi contra o Galo.

Após um aquecimento, a comissão técnica de Abel separou o grupo em dois times de dez jogadores de linha e trabalhou situações específicas de jogo, como balanços defensivos, transições e posicionamentos. Os goleiros, que treinaram à parte em um primeiro momento, foram adicionados em seguida.

Na parte final do treino, o elenco aprimorou cruzamentos e finalizações. Alguns jogadores ainda praticaram cobranças de faltas e pênaltis.

As principais dúvidas para o jogo de terça estão na lateral esquerda e no comando de ataque. Piquerez foi titular contra a Chape, mas Abel pode apostar em Renan, fortalecendo o sistema defensivo. À frente, Luiz Adriano, que marcou um gol contra o Atlético-GO e teve bom desempenho, pode ganhar uma oportunidade, disputando vaga com Rony.

Como já é de praxe, o Palmeiras ainda realizará uma movimentação mais curta na manhã do dia do jogo, com o intuito de repassar os últimos detalhes para a partida.