Notícias

A tecnologia está mudando a forma como vemos o mundo

Kauana
Kauana
A tecnologia está mudando a forma como vemos o mundo

7 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 6 de julho de 2020 - 11:18

Os novos avanços tecnológicos estão cada vez mais transformando a nossa vida em sociedade. Seja nas nossas relações de consumo ou nas nossas relações pessoais, a nossa percepção da realidade está modificando a maneira como vemos as coisas ao nosso redor. A Startup Eye Vision CWB é um exemplo de como esta nova realidade pode se tornar um negócio.

Uma das startups aceleradas pelo programa do Condor Connect, a Eye Vision CWB é formada por quatro jovens empreendedores, o Flávio, o Fernando, o Giovane e o Victor (da esquerda para a direita na foto), com muita vontade de gerar um negócio e mudar a vida das pessoas, e a tecnologia se tornou um caminho para isto: “Sempre busco por inovação seja nas áreas do varejo, educação, acessibilidade pois meu mestrado foi focado em nesse segmento … Depois unimos a tecnologia com a necessidade, para melhorar o produto.”, explica Fernando, um dos fundadores.

A startup busca utilizar os recursos tecnológicos em favor das pessoas, dos clientes, melhorando a percepção do produto e agregando valor tanto para a marca como para a experiência de marketing do consumidor. “Hoje vemos como sendo duas as tendências para o mercado: alinhar Marketing e Venda com Inteligência Artificial; realizar uma mensuração específica e contextual. É isso que nossa startup busca”, explica Flávio.

Um dos projetos em que a Startup está trabalhando atualmente é um totem autônomo que funciona com Inteligência Artificial e Marketing Inteligente. O totem será capaz de perceber o fenótipo da pessoa, as estações do ano ou do tempo predominante no dia, buscar o seu perfil de consumo e oferecer uma propaganda personalizada para cada um. Além disso, será possível analisar a satisfação dos consumidores através do reconhecimento das expressões faciais. E para melhorar a experiência de imersão, o consumidor poderá interagir com o totem, gerando interações e feed back para as análises de mercado.

A startup é uma iniciativa inovadora e através da aceleradora do Condor Connect já desenvolveu outros produtos que vão impactar o varejo, e através da parceria com o supermercado Condor está criando um portfólio de produtos em marketing holográfico. Além das propagandas de produtos serem exibidas em imagem holográfica, a startup desenvolveu uma assistente virtual em imagem holográfica para atender e interagir, de modo personificado, com o cliente. Logo, logo você, que acompanha as nossas notícias, verá esta inovação.

A Eye Vision CWB acredita no empreendedorismo e participa no programa de aceleração, pois vê nele uma forma de aprendizado, tanto na área pessoal quanto profissional, “… permite que o empreendedor saia da sua zona de conforto, permitindo que nossos limites sejam superados. Além disso, por meio do empreendedorismo é possível inovar a sociedade e o meio do qual vivemos”, explica a startup.

No final de nossa entrevista, como é de praxe, sempre colocamos uma mensagem de incentivo, de empreendedor para empreendedor, e aqui vai a super mensagem que a startup Eye Vision CWB deixou para você. “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.” (Martin Luther King)

Fique atento. Neste ano de 2020 use o universo das startups para fazer o seu projeto de inovação acelerar.  Entre em contato através do e-mail connect@condor.com.br e oi@labiie.com.br e agende uma visita. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua inovação.