Kauana
Kauana

19 de junho de 2019 - 00:00

Atualizado em 19 de junho de 2019 - 00:00

Empreendedorismo

A frente de qualquer startup existe uma pessoa: Adriana Tozzi

A frente de qualquer startup existe uma pessoa: Adriana Tozzi

Todo mundo olha para as startups como empresas de resultados de alto impacto, crescimento acelerado, tecnologia e transformação, mas poucos olham para as pessoas brilhantes que estão a frente destas startups. Conheça Adriana Tozzi, mentorada do Projeto Jovem Empresário com a startup Berta – Universidade Colaborativa.

O empreendedorismo simplesmente acontece, independente da hora, do momento ou do local. É como se fosse uma semente interior somente esperando para eclodir. E acreditem, quando este momento chega, ele pega qualquer pessoa, independente da idade, da formação ou da posição profissional em que atua.

Você até pode pensar que o sucesso e reconhecimento profissional são suficientes para uma pessoa atingir a sua plena realização, mas quando aquela sementinha do empreendedorismo eclode, seja o profissional excelente que for, sempre vai faltar alguma coisa. Não é status, não é reconhecimento, as vezes não é nem dinheiro, mas é realizar alguma coisa, deixar algo de seu para o mundo.

Foi assim que aconteceu com a mentorada do Projeto Jovem Empresário, a Engenheira Civil e Mestra em Engenharia de Produção Adriana Tozzi. Atualmente Adriana é coordenadora do curso de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica do Centro Universitário UniBrasil e atua também como coordenadora do Colégio de Instituições de Ensino do sistema Confea/Crea para o Crea/PR.

Sob o aspecto profissional podemos dizer que Adriana é uma pessoa de sucesso, e ela reconhece isso, mas sempre teve aquela sensação de que precisava fazer algo mais, algo que fosse seu, que representasse a sua essência e que deixasse o seu legado. Empreendedora desde sempre, Adriana só se deu conta disto agora. É interessante como o processo de cada pessoa é único.

Hoje, com muita experiência, já tendo passado por diversos erros e acertos na sua trajetória de vida, com uma bagagem e conhecimentos impressionantes, Adriana encontra todas as mesmas dificuldades de quem já empreendeu antes: tem uma ideia, e não sabe como colocar no papel, qual deverá ser o seu próximo passo, o que fazer com as informações que tem.

O caminho de Adriana começou, e é só uma questão de tempo para que a Berta, sua Universidade Colaborativa, comece a render os frutos do belo trabalho a que se propõe. O maior exemplo que podemos tirar desta breve história é que, independente de onde esteja a sua vida no momento, sempre é a hora certa de começar a empreender os seus sonhos. Os erros e os acertos sempre existirão, o que muda é a forma como absorvemos estas experiências para nos aperfeiçoarmos cada vez mais, seja na vida profissional ou na vida pessoal.

Fique atento as oportunidades do ecossistema empreendedor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.