Notícias

5 aplicativos para estudantes de Odontologia

Fernanda
Fernanda Xavier
5 aplicativos para estudantes de Odontologia

12 de junho de 2019 - 00:00 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 07:33

Aplicativos desenvolvidos pela Universidade Positivo auxiliam estudantes e
profissionais a ter informação sempre à mão.

A tecnologia e a internet têm auxiliado todas as áreas do conhecimento e são também uma ferramenta de aprendizado para a geração que está sempre conectada. Na área de Odontologia, por exemplo, o celular é uma ótima alternativa para os estudantes e, também, para os profissionais que necessitam da informação sempre à mão.

De acordo com Pablo Guilherme Caldarelli, coordenador do curso de Odontologia da Faculdade Positivo Londrina, a tecnologia como ferramenta de aprendizagem está ganhando cada vez mais espaço nas salas de aula.  “O uso de aplicativos é um dos muitos exemplos de como o ensino da Odontologia está se transformando”, explica o docente. Ele afirma que com a popularização de smartphones e tablets, as universidades devem e podem usar as ferramentas a seu favor, tornando as atividades do dia a dia mais práticas e alinhadas ao comportamento da geração dos estudantes que chegam à Graduação.

Os estudantes do novo curso de Graduação em Odontologia da Faculdade Positivo Londrina encontrarão muitas dessas aplicações em seu dia a dia, já que o curso carrega toda a expertise da Universidade Positivo na Graduação, na Pós-Graduação e no Mestrado e Doutorado em Odontologia. “Ao longo dos anos, a área de Odontologia foi evoluindo e nosso curso tem como parte essencial a atualização pedagógica, com a utilização de metodologias ativas e do ensino híbrido, além do acompanhamento de tudo o que se refere às inovações tecnológicas e às tendências de mercado”, finaliza o professor.

Conheça a seguir alguns aplicativos de Odontologia lançados pela Universidade Positivo:

 

Face 3D Plus

Lançado recentemente nos Estados Unidos, o app é um atlas craniano interativo que facilita o estudo da complexidade da anatomia de cabeça e pescoço. O Face 3D Plus apresenta um modelo tridimensional do crânio, no qual as estruturas anatômicas foram desenhadas de forma isolada, podendo ser visualizadas de forma individual ou em conjunto. A interface do crânio é gratuita, sendo as demais estruturas compradas pelos usuários.

Disponível para Android e iOS.

 

Biossegurança e Vacinação em Odontologia

Voltado para estudantes e profissionais de Odontologia, o Manual de Biossegurança e Vacinação apresenta boas práticas para o dia a dia, com orientações que vão desde
à correta higienização das mãos até a conduta com materiais perfurocortantes. O app é gratuito.

Disponível para Android.

 

Terapêutica

Totalmente gratuito, o aplicativo apresenta informações sobre todos os medicamentos que podem ser prescritos pelo cirurgião-dentista, incluindo concentração, forma farmacêutica, posologia, nomes comerciais, indicações e contraindicações.

Disponível para Android e iOS.

 

Manual de Técnicas Radiográficas

Destinado a estudantes e profissionais da área de Odontologia, o manual apresenta descrições e imagens para apoiar a realização de procedimentos radiográficos intrabucais. O aplicativo é gratuito.

Disponível para Android.

 

Maus Tratos Infantis

Os dentistas podem ser os primeiros profissionais a detectar sinais de violência física em crianças e adolescentes, pois mais de 50% das lesões acometem as regiões da cabeça, pescoço, face e cavidade bucal. O aplicativo é gratuito e apresenta orientações para identificação de sinais de violência em crianças e adolescentes, com informações sobre conceitos gerais, suspeitas, grupos de vulnerabilidade e aspectos legais.

Disponível para Android.

*Este conteúdo foi cedido por publieditorial.