Empreendedorismo

Home office de qualidade | Conheça os ‘4 As’ do atendimento humanizado e da excelência

Em momentos de tensão mundial, onde o comércio se mantém online, um atendimento de qualidade é a base para o sucesso

Fernanda
Fernanda Xavier da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Home office de qualidade | Conheça os ‘4 As’ do atendimento humanizado e da excelência
Home office de qualidade

31 de maio de 2020 - 19:00 - Atualizado em 31 de maio de 2020 - 20:50

Enquanto a vida segue perante a pandemia, são necessárias adaptações para resolver os novos desafios da vida. O isolamento social proposto, gerou preocupação entre os trabalhadores. Com o comércio fechado, como ficaria o atendimento ao público e por seguinte as relações financeiras?

O bom relacionamento com o cliente é o que leva um negócio a ser bem sucedido e a satisfação com o atendimento em uma compra gera fidelidade à empresa. Entretanto, se este desafio já existia antes da pandemia, agora foi intensificado com as vendas online.

Pesquisas mostram que, entre os motivos de perda de confiança do cliente, 68% deles estão ligados com a insatisfação da atitude dos funcionários perante vendas. Isto pode provocar um fim prematuro às companhias, pois elas estão pagando para que seus atendentes realizem o serviço com baixa qualidade e não tragam os resultados esperados.

Medidas extremas no desenvolvimento e treinamento das equipes de atendimento são imprescindíveis. O empenho coletivo levará a empresa para o caminho certo, onde ela poderá se manter firme mesmo em momento de tensão.

Os ‘4 As’ do atendimento humanizado e de excelência

Sirley Machado é analista comportamental e explica sobre os 4 As do Atendimento Humanizado e de Excelência que podem auxiliar neste período. Confira:

  1. Acolher: Atender os clientes com amor, dedicação e profissionalismo. Atitudes simples, como se colocar a disposição do cliente, com carisma e simpatia, leva ao bom relacionamento, e confiança do comprador.
  2. Atender: Atender com empatia e se colocar no lugar do cliente gera a percepção da parte do funcionário acerca de como o cliente quer ser ouvido, tratado e como gostaria de resolver os seus problemas.
  3. Agir: Agir com desejo de surpreender, superar limites, entregar sempre o melhor, e ter autonomia em cada ação realizada.
  4. Agradecer: Por fim, mesmo que o momento seja de conturbação, agradecer as novas conquistas, a felicidade de se estar em um trabalho onde se pode fazer a diferença e a importância do outro em nossas vidas. Essa atitude cativa e fideliza sucesso nas próximas jornadas.

Sirley finaliza colocando que seguindo os 4 As, é possível garantir um atendimento de excelência, humanizado e com propósito.

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