Notícias

3R Petroleum anuncia oferta de ações; poderia levantar até R$2,5 bi

Reuters
Reuters

25 de outubro de 2021 - 08:57 - Atualizado em 25 de outubro de 2021 - 08:57

SÃO PAULO (Reuters) – A petroleira brasileira 3R Petroleum anunciou na noite de domingo que seu conselho aprovou uma oferta de ações que poderia levantar até 2,5 bilhões de reais, considerando o valor de fechamento de sexta-feira.

De acordo com fato relevante, a oferta consistirá em 36,5 milhões de novas ações a serem emitidas pela 3R Petroleum, mas que poderiam ser aumentadas para 65,7 milhões de ações se as opções adicionais da oferta primária forem incluídas.

Os atuais acionistas Esmeralda e os fundos de investimento R3 FIP planejam vender até 7,3 milhões de ações da 3R Petroleum em uma oferta secundária, segundo o documento.

Dado o preço de fechamento de 33,95 reais pelas ações da 3R Petroleum na sexta-feira, o valor total da oferta chegaria a 1,24 bilhão de reais. Se forem consideradas as opções de ações adicionais, isso subiria para cerca de 2,5 bilhões de reais.

A 3R espera definir o preço final da oferta de ações em 4 de novembro.

A empresa pretende usar os recursos para pagar as aquisições em andamento.

Os bancos de investimento Itaú BBA, BTG Pactual, XP Investimentos, Safra, UBS Brasil, ABC Brasil e Genial Investimentos administrarão a oferta.

(Reportagem de Gabriel Araujo)