Notícias

10 fetos, um coração e um rim humano são encontrados em prédio abandonado no PR

Acredita-se que material está abandonado desde que o hospital e maternidade que funcionava no local foi desativado, há 15 anos

Giselle
Giselle Ulbrich com informações do Cidade Alerta Oeste

5 de agosto de 2021 - 20:17 - Atualizado em 6 de agosto de 2021 - 15:42

10 fetos, um coração e um rim humanos foram encontrados abandonados em um hospital desativado de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (05). No local funcionava o hospital e maternidade Santa Casa e acredita-se que os materiais estavam abandonados lá desde que o centro médico foi desativado, há 15 anos.

Quem encontrou os restos humanos foi uma catadora de recicláveis. Os materiais estavam conservados em formol em potes de vidro e também em galões de produtos de limpeza no forro do edifício, que fica no Centro de Foz do Iguaçu. Misturado a isto também havia muito lixo hospitalar, como frascos de medicamentos, seringas e restos de vacinas.

A Polícia Civil foi acionada e vai investigar se houve negligência por parte da administração do hospital, na época em que foi desativado. Depois disto, nestes 15 anos, o local chegou a ser invadido algumas vezes por moradores de rua. A Polícia Científica periciou o local e o IML recolheu os restos mortais.