Saúde

Cascavel tem o primeiro caso confirmado de coronavírus; Oeste do Paraná já tem 6 casos

Lucas
Lucas Sarzi
Cascavel tem o primeiro caso confirmado de coronavírus; Oeste do Paraná já tem 6 casos
Foto: Arquivo.

23 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 23 de março de 2020 - 00:00

A prefeitura de Cascavel, no Oeste do Paraná, confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. O boletim, divulgado na noite deste domingo (22), informa que uma mulher, de 42 anos, que viajou aos Emirados Árabes Unidos, está doente. Ela está estável, conforme o boletim divulgado.

Segundo a prefeitura, os sintomas da mulher começaram ainda enquanto estava em solo internacional. Ela fez uma primeira consulta pelo SUS no dia 16/03 e recebeu visita domiciliar da equipe da SESAU quatro dias depois.

Coronavírus: Paraná tem 55 confirmados e 1.354 casos em investigação

“No dia 18/03/2020 procurou laboratório privado para realização de exame, que testou positivo para SARS-CoV-2 (novo coronavírus)“, disse a prefeitura de Cascavel, informando que a emissão do laudo veio neste domingo.

A mulher está em isolamento desde o retorno da viagem, da mesma forma que seus contatos mais próximos. O teste de seu marido testou negativo. Segundo o boletim, ela não apresenta, no momento, nenhum sintoma, está com quadro de saúde estável.

Coronavírus: decreto lista atividades essenciais que podem seguir funcionando no Paraná

Atenção ao Oeste

Com a divulgação do primeiro caso em Cascavel, as atenções se voltam para a região Oeste do Paraná. Isso porque, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Foz do Iguaçu, que tinha apenas um caso, agora tem quatro. Além destas cidades, Guaíra também teve seu primeiro caso confirmado na última sexta-feira (20). Contabilizando todos, são 6 casos na região.