Saúde

Bolsonaro diz que tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina tem sido eficaz

O presidente Jair Bolsonaro voltou a mostrar esperança de que a solução do novo coronavírus venha a partir do tratamento com remédios

Gabriel
Gabriel Azevedo
Bolsonaro diz que tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina tem sido eficaz
(Foto: Divulgação)

25 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 25 de março de 2020 - 00:00

Em nova manifestação nas redes sociais sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o presidente Jair Bolsonaro voltou a mostrar esperança de que a solução venha a partir do tratamento com remédios. No Twitter, Bolsonaro disse que o tratamento com dois fármacos, a hidroxicloroquina e a azitromicina, tem mostrado eficácia e pode trazer tranquilidade à população.

“O tratamento da COVID-19, a base de Hidroxicloriquina (sic) e Azitromicina, tem se mostrado eficaz nos pacientes ora em tratamento. Nos próximos dias, tais resultados poderão ser apresentados ao público, trazendo o necessário ambiente de tranquilidade e serenidade ao Brasil e ao mundo”, tuitou o presidente.

Nesta terça-feira (24), o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo Reis, disse que a pasta deveria apresentar ainda hoje uma posição sobre o uso de cloroquina hidroxicloroquina no tratamento contra a covid-19. No sábado, 22, Bolsonaro disse que laboratórios do Exército iriam ampliar a produção da substância.