Entretenimento

Museu da Fotografia de Curitiba abre duas novas exposições

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

14 de fevereiro de 2013 - 00:00 - Atualizado em 14 de fevereiro de 2013 - 00:00

Duas novas exposições ocupam as salas do Museu da Fotografia Cidade de Curitiba a partir do próximo sábado (16): “Personalidades – Questão de Atitude”, de Ricardo Akam, e “O Instante Contínuo”, de Michelle Serena. Ricardo Akam apresenta retratos de pessoas que, independentemente de fama, demonstram atitude e personalidade no seu cotidiano, enquanto Michelle Serena expõe imagens abstratas de paisagens captadas na estrada, com o veículo em movimento.

Ricardo Akam expõe dez retratos em preto e branco, no tamanho 40x60cm, de pessoas em situações casuais. Segundo o fotógrafo, o tema foi concebido a partir da dualidade da palavra “personalidades”, que remete inicialmente a alguém famoso. “Diferente dessas pessoas que atraem seu público pela longa exposição na mídia, os personagens, neste caso, são pessoas que se diferenciam de outras pelas atitudes. Seja diante da câmera ou nas ações cotidianas, elas chamam a atenção para si ou para o que fazem independentemente da plasticidade, e foi a partir desse conceito que as imagens foram capturadas”, explica o autor.

Em “O Instante Contínuo”, Michelle Serena apresenta 19 fotografias feitas do carro, em viagens diversas, durante cinco anos. “Foi como montar um estúdio móvel e olhar o mundo em movimento”, diz a fotógrafa. Nessa série, Michelle se propôs, mais do que captar detalhes, a explorar a impressão dessas paisagens através da luz e das cores que cada cenário lhe oferecia. “O resultado desse confronto imagético, de tornar visíveis ideias e sentimentos, foram centenas de fotografias, onde me libertei do conteúdo pré-determinado e transcendi a imagem estática em busca do inconsciente”, afirma.

Serviço:
Exposição “Personalidades – Questão de Atitude”, de Ricardo Akam

Data e horário: 16 de fevereiro a 31 de março, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h

Exposição “O Instante Contínuo”, de Michelle Serena
Data e horário: 16 de fevereiro a 7 de abril, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábado e domingo, das 12h às 18h

Local: Museu da Fotografia Cidade de Curitiba – Solar do Barão (Rua Carlos Cavalcanti, 533)

Entrada franca
Informações: (41) 3321-3260