Música

Maringá tem show gratuito com rappers GOG e Dexter neste sábado

A apresentação está marcada para as 18h, em um palco montado na praça da Prefeitura de Maringá

Renan
Renan Vallim / Repórter
Maringá tem show gratuito com rappers GOG e Dexter neste sábado
Dexter é referência no rap brasileiro desde os anos 90 | Foto: Divulgação

18 de junho de 2022 - 06:00

Neste sábado (18), Maringá recebe os rappers GOG e Dexter para um show gratuito. Dois dos principais nomes do rap nacional, eles estarão acompanhados do DJ Ed Groove, de Londrina. A apresentação está marcada para as 18h, em um palco montado na praça da Prefeitura de Maringá.

O show é promovido pelo projeto “Indexsonnora convida”, realizado pela IDX Produções Artísticas, formada por Felipe Index, Elton Index e DJ Friza, em parceria com a 2 Coelhos Comunicação e Cultura, da produtora cultural Rachel Coelho.

“Esse projeto vem pra consolidar a participação do Hip-hop na vida cultural da cidade. A gente escolheu nomes que dialogam com a periferia, que cantam músicas que emocionam e fazem pensar, esse foi o nosso foco. Juntando GOG e Dexter, temos mais de 50 anos de hip-hop”, comenta Felipe Index.

GOG, Dexter e DJ Ed Groove

Genival Oliveira Gonçalves (Sobradinho, 1965), mais conhecido pelo nome artístico GOG, é um dos pioneiros do movimento Hip-Hop no Distrito Federal. Desde o início da sua carreira ganhou a alcunha de “Poeta do Rap Nacional”. Tem 11 discos lançados e recebeu diversos prêmios nos mais de 30 anos de carreira. Ativista dos direitos humanos e da igualdade racial, é conhecedor da realidade da periferia do Brasil.

GOG é um dos nomes mais espeitados no hip-hop brasileiro | Foto: Divulgação

Dexter Oitavo Anjo, como é conhecido pelos fãs, também é referência no Hip-Hop nacional. Ficou conhecido nos anos 90, quando foi um dos fundadores do grupo 509-E, sucesso nas rádios de todo o Brasil com as músicas “Saudades Mil” e “Oitavo Anjo”. Privado de sua liberdade por 13 anos, Dexter reconhece os deslizes do passado e os encara como aprendizado, compartilhando sua experiência por meio de palestras, bate papos, shows e eventos, tendo sua própria produtora em São Paulo, a 8º Anjo Produções.

Ed Groove é nascido em Londrina e DJ residente das festas Barbada e FUNK-ME. Com influências intensas provenientes da música negra. Já dividiu o palco com artistas renomados da cena black e do Hip-hop, como Black Alien, Rincon Sapiência, Criolo & Racionais MC’s. Dividiu as pick-ups com o Mestre KL Jay, e outros DJs como: Dandan, Marco e Nyack – reunindo experiências sonoras de peso que carrega com satisfação, estima e que são grandes referências para a sua discotecagem.